Menu
Política & Poder

Flávio Dino afirma que 6.168 CACs não recadastraram armas e podem ser presos

A Polícia Federal divulgou nesta que 49 CACs (caçadores, atiradores e colecionadores) foram presos pela Operação Day After

FolhaPress

04/05/2023 16h07

Brasília (DF), 13/02/2023 – O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, participa do programa Sem Censura, da TV Brasil. Foto: Valter Campanato/Agência Brasil.

Raquel Lopes

Brasília, DF

A Polícia Federal divulgou nesta que 49 CACs (caçadores, atiradores e colecionadores) foram presos pela Operação Day After nesta quinta-feira (4). São CACs que recadastraram suas armas e tinham mandado de prisão em aberto.

Em entrevista à imprensa sobre a ação policial, o ministro da Justiça, Flávio Dino, disse que 6.168 CACs não tiveram as armas recadastradas e estão em situação de flagrante, podendo ser presos e ter as armas apreendidas.

“Hoje estão em flagrante de um crime porque possuem uma arma de uso restrito em desacordo com as normas legais e regulamentares. Essas pessoas devem ter as armas apreendidas e ser presas em flagrante”, afirmou o titular da Justiça.

Nesta quinta, a PF deflagrou a Operação Day After para o cumprimento de dezenas de mandados de prisão preventiva, temporária e definitiva em todo o país. Os alvos são pessoas que não preenchem requisitos legais de idoneidade para ter registro de CAC.

Um dos requisitos para se obter posse/porte de arma de fogo é a idoneidade. Se a pessoa responde a qualquer procedimento criminal ou civil (no caso de dívida por não pagamento de pensão alimentícia), ela não atende a exigência.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado