Flávio Bolsonaro (PL-RJ) declarou nesta sexta-feira (16/10) que, se eleito presidente, não vai tentar reverter o fim da escala de trabalho 6×1. A afirmação foi feita durante participação no Jornal Nacional, da TV Globo.
O candidato foi questionado sobre a possibilidade de apoiar uma proposta alternativa sobre a jornada de trabalho.
Dois dias antes da entrevista, o senador votou a favor da Proposta de Emenda à Constituição que acabou com o modelo de seis dias trabalhados por um de descanso. A PEC foi aprovada pelo Senado na quarta-feira (14/10) e promulgada pelo Congresso nesta sexta.
Flávio Bolsonaro justificou sua mudança de posição sobre o assunto. “Eu resolvi seguir a vontade dos trabalhadores brasileiros”, afirmou o candidato, que disse ter ouvido apoio à medida durante viagens pelo país.
Na mesma entrevista, ele reiterou sua defesa por maior flexibilidade nas relações trabalhistas. “Eu sempre defendi mais liberdade para que os trabalhadores pudessem, inclusive, montar sua própria jornada de trabalho”, declarou.