Menu
Política & Poder

“Fanfarronice”: General Santos Cruz faz duras críticas ao governo Bolsonaro

Ex-ministro da Secretaria de Governo afirmou que Bolsonaro não soube conduzir a crise na pandemia. “Politização de medicamento, isso não tem cabimento”

Redação Jornal de Brasília

14/12/2020 9h08

Ex-ministro da Secretaria de Governo de Jair Bolsonaro, General Santos Cruz fez duras críticas à gestão bolsonarista. Para Santos Cruz, Bolsonaro faz parte de um “pequeno grupo de extremistas” e não soube conduzir a crise em meio à pandemia de covid-19.

Santos Cruz afirmou que, após a eleição de Bolsonaro, o que se viu foi “a chegada de um pequeno grupo de extremistas, que passaram a utilizar as piores práticas possíveis”. Você tem o ataque às pessoas e não às ideias. Você tem a destruição de reputações”, afirmou, em entrevista à GloboNews.

Quanto à condução da crise na pandemia, o general afirma que, desde o início, o governo não soube administrar a situação. “”É uma crise que, desde o início, se caracterizou por xingamento e cloroquina. Politização de medicamento, isso não tem cabimento.”

O ex-ministro também teceu críticas sobre a postura de Bolsonaro em meio às eleições dos Estados Unidos, ocorridas em novembro deste ano. O presidente torcida pela reeleição de Donald Trump, mas viu Joe Biden tomar o posto.

Para Santos Cruz, uma fala de Bolsonaro após a reeleição de Biden mostra “fanfarronice” e “devaneio” do presidente. A declaração foi sobre as conversas relacionadas à Amazônia que ocorriam à época.

Moro em 2022?

Sobre o futuro e as eleições presidenciais de 2022, Santos Cruz vê com bons olhos uma possível candidatura do ex-ministro da Justiça Sergio Moro. “Eu acho que ele (Moro) é uma personalidade que, sem dúvida, nenhuma trouxe esperança e pode representar uma corrente forte na próxima eleição.”

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado