Menu
Política & Poder

Evitando ataques a Poderes e jornalistas, Bolsonaro estabiliza aprovação

Números são iguais aos de 15 dias atrás. Desaprovação ainda é maior

Redação Jornal de Brasília

09/07/2020 4h00

O presidente Jair Bolsonaro conseguiu estabilizar sua taxa de aprovação entre a população brasileira. Segundo pesquisa DataPoder360, 40% das pessoas aprovam a gestão. A desaprovação também se estabilizou:  47% condenam o governo.

Considerando a margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, os números são iguais aos de 15 dias atrás. Há duas semanas, o DataPoder360 apontou que 41% da população aprovava o governo Bolsonaro, enquanto 49% desaprovava.

O levantamento mais recente foi feito entre segunda (6) e quarta-feira (8). O veículo não informa quantas pessoas foram ouvidas.

Postura amena

Nas últimas semanas, Bolsonaro tem evitado ataques, sobretudo ao Supremo Tribunal Federal (STF) e a jornalistas. O presidente, que costumava dar declarações ácidas na porta do Palácio da Alvorada, não fala de forma oficial no “cercadinho” do Palácio há um mês.

Recentemente, de acordo com a colunista Bela Megale, Bolsonaro chegou até a pedir que seu filho, o vereador licenciado Carlos Bolsonaro, baixe o tom nas redes sociais. Carlos, por sua vez, tem dito ao pai que a postura branda não agrada a militância virtual bolsonarista.

A cautela tem sido tomada após o STF deflagrar operações que atingiram aliados da família Bolsonaro. A mais impactante delas foi a que encontrou e prendeu o ex-assessor de Flávio Bolsonaro, Fabrício Queiroz. Queiroz estava escondido há cerca de um ano em um imóvel do advogado da família Bolsonaro, Frederick Wassef.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado