Menu
Política & Poder

Estou na UTI, não morri ainda, diz Bolsonaro após inelegibilidade

“Não é justo. Eu estou na UTI ainda, não morri ainda. Alguém já querer dividir meu espólio”, disse Bolsonaro

Redação Jornal de Brasília

03/07/2023 15h47

Foto: Agência Brasil

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) concedeu, nesta segunda-feira (03), uma entrevista ao programa Pânico, onde afirmou estar apenas na “UTI” após ser considerado inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na última sexta-feira (30).

O ex-presidente ainda descartou declarar apoio agora a algum nome para a próxima eleições presidenciais, que devem acontecer em 2026. “Não é justo. Eu estou na UTI ainda, não morri ainda. Alguém já querer dividir meu espólio”, disse.

Ao ser questionado sobre eventual apoio à sua esposa, Michelle, ou ao governador de São Paulo, Tarcísio Freitas, Bolsonaro argumentou que nenhum nome tem capilaridade nacional. “Não tem nenhum nome ainda com conhecimento do Brasil todo para fazer o que eu fiz ao longo dos quatro anos. Bons nomes apareceram, mas não tem ainda esse carimbo para falar para o Brasil todo: ‘Estamos juntos para 2026’.”

Durante a entrevista, o ex-mandatário criticou aqueles que dizem que a direita está dividida. “A direita está unida e a direita tem conhecimento do que aconteceu ao longo dos quatro anos e aprendeu muita coisa, e a direita não errou. Esse pessoal do 8 de janeiro, quem fez quebra-quebra não foi o nosso pessoal”, defendeu.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado