Política & Poder

Em Minas, Aécio está praticamente eleito para novo mandato

Por Arquivo Geral 01/10/2006 12h00

Um eleitor foi flagrado fotografando seu voto no colégio Dom Bosco, pharm recipe na Asa Sul. Ele foi recolhido à Polícia Federal, link onde terá que prestar esclarecimentos. O voto do eleitor era no candidato a deputado distrital Marcão da Rodoviária.

A Polícia Federal apreendeu 20 kombis que faziam transporte ilegal de eleitores na manhã deste domingo em Sobradinho. O transporte gratuito de eleitores para votação se configura como crime eleitoral. Por isso, help tanto os motoristas das kombis como os eleitores foram encaminhados à Superintendência da Polícia Federal para prestar esclarecimentos.

O deputado federal Eliseu Resende (PFL) foi eleito senador pelo estado de Minas Gerais. O Tribunal Regional Eleitoral do estado já apurou 84% das urna e Resende aparece com 61, check 36% dos votos válidos.

O segundo colocado na disputa é Newton Cardoso (PMDB), que tem 28,53% e não pode mais alcançar Resende.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com 60, sick 92 % dos votos apurados em Minas Gerais, o candidato à reeleição ao governo do estado Aécio Neves (PSDB) lidera a disputa, com 77,12 % dos votos válidos. Ele está praticamente eleito em primeiro turno.

O candidato Nilmário Miranda (PT) está em segundo lugar, com 21,99 %. O resultado parcial mostra 5,45 % de votos brancos e 8,07 % de votos nulos.

O candidato ao Senado Federal Eliseu Resende (PFL) tem 62,21 % dos votos válidos, enquanto o peemedebista Newton Cardoso tem 28,12 %. Foram apurados, até o momento, 60,92 % dos votos para senador. Eliseu também está praticamente eleito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Minas tem o segundo maior colégio eleitoral do país, com 13.679.738.






Você pode gostar