Menu
Política & Poder

Em dia de depoimento de Nise, Bolsonaro chama CPI de ‘fiasco’ e ‘piada’

Médica é defensora do uso da hidroxicloroquina -remédio sem comprovação de eficácia no tratamento da Covid- e é próxima ao governo

Redação Jornal de Brasília

01/06/2021 13h10

Foto: Agência Brasil

Ricardo Della Coletta
Brasília, DF

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta terça-feira (1) que a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid é “um fiasco” e “uma piada”.

As declarações no mandatário ocorrem no dia em que a comissão ouve a oncologista Nise Yamaguchi. A médica é defensora do uso da hidroxicloroquina -remédio sem comprovação de eficácia no tratamento da Covid- e é próxima ao governo.

“Por que essa pressão, essa onda agora de governador que não quer depor na CPI? Se bem que a CPI é um fiasco, né? Quem tem Renan Calheiros de relator é uma piada. Dá para levar a sério uma CPI dessas aí? Não dá”, disse Bolsonaro a um grupo de apoiadores, na saída do Palácio da Alvorada.

As falas do presidente foram transmitidas por um site bolsonarista.

Bolsonaro também ironizou os governadores que foram ao STF (Supremo Tribunal Federal) e pediram que a corte proíba a CPI de convocar chefes de Executivos estaduais a depor.

“O [ex-ministro Eduardo] Pazuello falou o tempo todo, a [secretária de Gestão do Trabalho e da Educação do Ministério da Saúde] Mayra [Pinheiro] também falou o tempo todo. A Mayra deu um show, o que ela falou lá vele um filme para esse pessoal que é contra para ouvi-la”, disse.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado