Menu
Política & Poder

Eleitor fere policial com faca no Rio Grande do Sul

O eleitor foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia. A ocorrência ocorreu no Colégio Estadual Dr. Dorvalino Luciano De Souza

Redação Jornal de Brasília

02/10/2022 12h29

Caue Fonseca e Bruno Benevides
Porto Alegre, RS e São Paulo, SP

O Rio Grande do Sul registrou a primeira ocorrência de lesão corporal do estado nas eleições deste domingo (2).

Em Cerro Grande, região das Missões, um eleitor tentou ingressar na seção com uma faca, mesmo após os mesários acionarem a Brigada Militar. Ele se desentendeu com o policial e feriu o agente superficialmente no braço.

O eleitor foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia. A ocorrência ocorreu no Colégio Estadual Dr. Dorvalino Luciano De Souza, no Centro.

A Secretaria de Segurança Pública ainda não divulgou nome e idade do eleitor preso.
Até aqui, o RS soma cinco prisões. Além do caso de Cerro Grande, houve uma prisão por boca de urna em Canoas e outras três em Guaíba pelo mesmo motivo.

POLÍCIA INVESTIGA ESFAQUEAMENTO EM COLÉGIO ELEITORAL NA GRANDE SP

Outra pessoa foi esfaqueada na manhã deste domingo, em um centro de votação em Embu das Artes, na região metropolitana de São Paulo. O caso está sendo investigado pela polícia, informou a Secretaria de Segurança Pública do estado.

Ainda não há informações sobre o estado de saúde da vítima e a motivação do ato.

Em Mauá, também na Grade São Paulo, uma pessoa tentou pular o muro de uma escola para invadir um local de votação, mas foi impedida. Também não há informações sobre a motivação.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado