Menu
Política & Poder

Eleições 2018: Rollemberg é oficialmente candidato à reeleição. Veja definições

Arquivo Geral

28/07/2018 11h52

Pedro Ventura/ Agência Brasília

Jéssica Antunes
[email protected]

O governador Rodrigo Rolemberg foi anunciado oficialmente como candidato a reeleição ao Palácio do Buriti pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). O anúncio foi feito durante convenção regional do partido ocorrido no Guará na manhã deste sábado (28). Na ocasião, a ex-secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão Leany Lemos foi lançada ao Senado Federal.  A exatos 70 dias das Eleições 2018 e a 20 do encerramento do prazo para registro de candidaturas, o fim de semana será agitado com oito reuniões de legendas.

A convenção do PSB ocorreu no mesmo lugar em que Rollemberg foi anunciado candidato quatro anos atrás, no Salão de Múltiplas Funções do Cave, no Guará. Desta vez, ele valorizou feitos da gestão e afirmou que continuará tendo o combate à corrupção como um dos pilares da campanha. O nome do candidato a vice-governador não foi anunciado. A legenda estaria aguardando definições de coligações. Ao todo, o PSB anunciou 35 candidatos a deputado distrital e 7 a federal.

No Centro de Convenções Ulysses Guimarães, o diretório do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) lançou a enfermeira e professora Fátima Sousa, 57 anos, como candidata ao Governo do Distrito Federal. Em entrevista ao Jornal de Brasília ainda como pré-candidata, ela afirmou que quer listas tríplices para cargos políticos. A assistente social Keka Bagno, também filiada ao PSOL, é a vice-candidata na chapa. Marivaldo Pereira e Chico Sant’anna foram confirmados a postulantes ao Senado.

Ainda neste sábado se reúnem PT, PSTU, Solidariedade e PRTB. No domingo (29), serão PCdoB e PHS.

Leia também: Rosso entra na briga com chapa completa e busca mais aliados

Prazos

As convenções regionais devem ser concluídas em oito dias para que as chapas sejam homologadas. As legendas ou coligações podem lançar 16 candidatos a deputado federal e 48 a distrital. Também podem ser definidos apoios aos candidatos à presidência, ao governo do DF, à Vice-Governadoria e ao Senado Federal.

 

 

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado