Menu
Política & Poder

Dória: Quem será o fiador das mortes

Dória ainda questionou a campanha do governo federal ‘O Brasil não pode parar’

Redação Jornal de Brasília

27/03/2020 16h45

Imagem: Ernesto Rodrigues/Estadão Conteúdo

Nesta sexta-feira (27), o governador de São Paulo, João Dória, perguntou ‘quem será o fiador das mortes no Brasil’ ocasionadas pelo novo coronavírus. A declaração ocorreu em uma visita às obras de instalação do hospital de campanha para pacientes da covid-19, no Pacaembu. 

Dória ainda usou a coletiva feita para ciriticar a campanha do governo federal “O Brasil não pode parar”, que vai de encontro com a tese do isolamento vertical, recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS). 

Para o governador é preciso um discurso único durante a crise e citou o decreto de calamidade pública assinado por Jair Bolsonaro, para se justificar. 

“Há um documento oficial defendendo o isolamento social. Aí hoje nós tomamos conhecimento de uma campanha pedindo o fim disso. Afinal, nós temos quantos governos?’, indagou.

Dória ainda completou que o dinheiro gasto com a campanha, cerca de R$ 4,8 milhões poderiam ser destinados a compra de equiámentos no combate a Covid-19. “Deveria ser utilizado na compra de equipamentos de saúde e na comunicação correta aos brasileiros”, disse. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado