Menu
Política & Poder

Dilma será a candidata com mais tempo na TV

Arquivo Geral

12/08/2010 21h10

A petista Dilma Rousseff será a candidata à Presidência com mais tempo para campanha eleitoral no rádio e na televisão, informou hoje o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A candidata terá 10min38s de campanha, José Serra (PSDB) disporá de 7min18s, Marina Silva (PV) contará com 1min23s e Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) ficará com 1min01s.

Já os outros cinco candidatos – Rui Costa Pimenta (PCO), José Maria de Almeida (PSTU), José Maria Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB) e Ivan Pinheiro (PCB) – contarão com 55 segundos.

O tempo foi definido em função do número de partidos que apoia cada candidato e, por isso, Dilma foi a mais favorecida, já que conta com o apoio de uma coalizão formada por dez forças com representação parlamentar.

Esses programas serão transmitidos duas vezes por dia às terças, quintas e sábados, começando a partir da próxima terça-feira até uma semana antes das eleições, que serão realizadas em 3 de outubro.

José Serra foi designado por sorteio para abrir cada bloco de propaganda no qual aparecerão os nove candidatos e que durará ao todo 25 minutos.

Além desses períodos, todos os candidatos têm direito a transmitir seis minutos diários de propaganda eleitoral gratuita, divididos em anúncios de até 1 minuto de duração distribuídos na programação das emissoras.

Os analistas políticos consideram que a propaganda na televisão pode ser decisiva para definir o novo presidente.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado