Menu
Política & Poder

Depoimento de Wajngarten pode trazer provas, pensa oposição

Senadores querem saber se o ex-secretário pode provar que o governo falhou na busca por vacinas. Base não deve defendê-lo durante o depoimento

Willian Matos

12/05/2021 7h21

Foto: Anderson Riedel/PR

Depois de ouvir os ex-ministros da Saúde, o atual ministro e o presidente da Anvisa, nesta quarta-feira (12) é a vez de a CPI da Covid no Senado sabatinar o ex-secretário de comunicação Fábio Wajngarten. Opositores do governo Bolsonaro aguardam Wajngarten com ansiedade.

Isso porque a oposição enxerga o depoimento do ex-secretário como o caminho para colher provas sobre falhas do governo nas negociações para a compra de vacinas, como as da Pfizer. Os senadores irão guardar o que Wajngarten falará hoje para perguntar a representantes da farmacêutica amanhã (13), já que eles também irão na CPI.

A informação é da coluna Painel, do jornal Folha de S.Paulo. O texto diz que os senadores apoiadores de Bolsonaro também aguardam pelo depoimento. A base não teria mais interesse em proteger Wajngarten depois de ele dizer à revista Veja que o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello foi incompetente e ineficiente na busca por vacinas.

Pazuello, inclusive, é aguardado na CPI no próximo dia 19. Ele deveria ter comparecido na semana passada, mas alegou que teve contato com pessoas que testaram positivo para covid-19 e pediu adiamento.

Wajngarten chegou à Secretaria de Comunicação em abril de 2019 e foi demitido em março deste ano. O ex-secretário foi o primeiro membro do governo a ser infectado pela covid-19, em março de 2020, após viagem aos Estados Unidos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado