Menu
Política & Poder

Decisão impede governador do CE de barrar Bolsonaro

O presidente Bolsonaro não apresentará nenhum documento sobre estar vacinado ou teste de covid

Redação Jornal de Brasília

13/08/2021 7h13

Nesta sexta-feira (13), uma decisão judicial proibiu o governador do Ceará, Camilo Santana, de barrar a entrada do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao Cariri. A determinação vale para qualquer qualquer passageiro que desembarque no Estado.

Por conta do avanço da pandemia, o Ceará foi o primeiro estado a exigir teste negativo de Covid para turistas. Passageiros de voos com destino ao Estado só embarcarão após apresentarem atestado de vacinação completa ou exame negativo para Covid-19 feito 72 horas antes da viagem. A decisão foi concedida na quarta-feira (12).

“Queremos muito que venham ao Ceará, mas queremos que as pessoas, por precaução, apresentem teste negativo ou vacinação completa antes de chegar aqui exatamente para evitar a propagação do vírus no nosso estado”, disse o governador Camilo Santana (PT).

O presidente Bolsonaro não apresentará nenhum documento sobre estar vacinado ou teste de covid. O Planalto ficou irritado com declarações do governador Camilo.

Bolsonaro sequer convidou prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, para solenidade de entrega de 800 apartamentos.

Covid no Ceará

A taxa de ocupação de UTIs para pacientes com Covid-19 é de 41%. O número de novos casos e de óbitos tem apresentado queda no estado.

O governo do Estado lembrou que recebeu a menor quantidade de imunizantes em relação ao número de pessoas a serem vacinadas.

Aguarde mais informações

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado