Menu
Política & Poder

Datena anuncia que vai concorrer à presidência em 2022

Apresentador disse que tem interesse de “ser um bom brasileiro”. Datena tem 3% das intenções de voto, segundo pesquisa

Redação Jornal de Brasília

14/10/2021 13h08

Foto: Reprodução

O apresentador José Luiz Datena anunciou na última terça-feira (12) que vai deixar a TV Bandeirantes. O motivo já vinha sendo especulado: Datena será candidato à presidência nas eleições de 2022.

Datena é filiado ao PSL, ex-partido do presidente Jair Bolsonaro. O apresentador disse que tem interesse de “ser um bom brasileiro”. “Meu único interesse em entrar na política é público, de ser um bom brasileiro – enquanto você não entrar na política, o mau político continuará lá e ele vai ocupar o lugar do bom político.”

Pesquisa recente do Instituto de Pesquisas Cananéia (Ipec) aponta que o apresentador teria 3% das intenções de voto, à frente de figuras como o governador de São Paulo, João Doria (2%), e o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (1%). Luiz Inácio Lula da Silva lidera o ranking, com 45%.

Recentemente, Datena participou de jantar com Ciro Gomes (PDT), também presidenciável. Há a possibilidade de o jornalista ser vice do pedetista. O apresentador não fez comentários sobre o encontro.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado