Menu
Política & Poder

Ciro se reúne com advogados e juristas em jantar em São Paulo

Participaram do encontro representantes do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais, Instituto de Defesa do Direito de Defesa

FolhaPress

09/08/2022 18h05

Foto: Reprodução/Agência Brasil

Mônica Bergamo
São Paulo, SP

O pré-candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT) e sua vice, Ana Paula Matos, se reuniram na noite desta segunda-feira (8) em São Paulo com advogados e presidentes de instituições ligadas ao judiciário brasileiro.

O encontro ocorreu no restaurante Santo Colomba, na região dos Jardins, e durou cerca de três horas. O jantar foi organizado pelo advogado Thiago Anastácio.

Participaram do encontro representantes do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais, Instituto de Defesa do Direito de Defesa e Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Público.

Foram discutidos temas como o combate à corrupção e reformas política e tributária. A data do encontro foi escolhida para coincidir com a semana da leitura manifesto pró-democracia organizado por entidades e por alunos da Faculdade de Direito da USP, marcada para quinta-feira (11).

Além de Ciro, a “Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito”, já foi endossada também pelos presidenciáveis Simone Tebet (MDB), Luiz Felipe D’Ávila (Novo) e Lula (PT).

“Mais importante que se dizer democrata, assinar documentos e gritar nas redes sociais, é viver como um democrata, discutindo ideias, fazendo provocações, sentando-se com adversários de ideias e não instigando fanatismos”, afirma Anastácio.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado