Menu
Política & Poder

Ciro diz que programa de reestruturação de dívida abrangerá 6 milhões de empresas

De acordo com ele, o programa “Nome Limpo” pretende tirar dos SPCs pessoas físicas e empresas negativadas a taxas de juros menores

Redação Jornal de Brasília

18/08/2022 13h11

Foto: Agência Brasil

O candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) disse nesta quinta-feira, 18, que o seu programa de reestruturação de dívidas vai abranger também um contingente de 6 milhões de empresas que hoje se encontram com seus CNPJs na lista de devedores dos serviços de proteção de crédito.

De acordo com ele, o programa “Nome Limpo” pretende tirar dos SPCs pessoas físicas e empresas negativadas a taxas de juros menores do que as que são cobradas hoje em qualquer renegociação de dívidas.

Com isso, ele acredita que alavancará a economia por meio do aumento do consumo e emprego. “Vamos caminhar na direção de consolidar o crédito empresarial que é a premissa do investimento”, disse, acrescentando que o atual modelo econômico é que tem impedido o PIB brasileiro crescer de forma sustentada há 40 anos.

Outro passo que Ciro promete dar, caso seja eleito, é retomar 14 mil obras públicas paralisadas para gerar 5 milhões de empregos em dois anos. “Isso está tudo estudado, mas o grande objetivo é a construção civil, subir as favelas, dar o título da terra, financiamento de moradias em 36 meses”, disse Ciro, que participa de audiência na Associação Comercial de São Paulo (ACSP).

Estadão conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado