Menu
Política & Poder

Carlos Bolsonaro mostra foto do pai operado para criticar CPI

‘Filho 02’ disse que sigilos dos advogados de Adélio Bispo “continuam intactos”. “Impossível se conformar”

Willian Matos

29/06/2021 8h17

Bolsonaro operado

Foto: Reprodução/Twitter

O vereador Carlos Bolsonaro usou o Twitter para atacar a CPI da Pandemia no Senado, que, na última semana, ouviu depoentes que acusaram o presidente Jair Bolsonaro de saber de suposto esquema de corrupção na compra da vacina Covaxin. Ao criticar a comissão, Carlos usou uma foto do pai em uma maca, com a barriga suturada.

“Enquanto quebram sigilos de pessoas comuns a pedido de Renan Calheiros e amigos da CPI do Lula, os sigilos dos advogados do outro vagabundo ex-Psolista que tentou assassinar Jair Bolsonaro continuam intactos”, escreveu Carlos. O vereador faz referência a Adélio Bispo, autor de facada em Bolsonaro em 2018, durante compromisso de campanha em Juiz de Fora-MG.

“A imagem é chocante? Sim. Até que ponto a vagabundagem vai mandar nesse país? É preciso mostrar, lamentavelmente! É impossível se conformar com as atitudes desses canalhas!”, finalizou o ‘filho 02’.

https://twitter.com/CarlosBolsonaro/status/1409661653210202115

Na semana passada, a CPI ouviu o deputado federal Luis Miranda (DEM-MG) e o irmão dele, Luis Ricardo, servidor do Ministério da Saúde. Luis Ricardo explicou que sofreu pressão para assinar acordo de compra pela vacina contra a covid-19 Covaxin por um preço 1000% acima do que havia sido definido pela fabricante. O parlamentar, por sua vez, afirmou que tentou avisar Bolsonaro da suposta fraude, e o presidente teria respondido que “isso seria coisa” do líder do governo na Câmara, Ricardo Barros.

A CPI entendeu que Bolsonaro sabia que o processo de compra estaria fraudulento e não denunciou à Polícia Federal. O vice-presidente da comissão, Randolfe Rodrigues (Rede-AP) vai representar contra o presidente na Procuradoria-Geral da República (PGR) por crime de prevaricação ao não apurar as denúncias levadas por Luis Miranda até ele.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado