Menu
Política & Poder

Candidatos usam horário eleitoral para expor ideias e apoio dos presidenciáveis

O candidato Márcio França (PSB), que lidera as pesquisas da disputa pelo Senado por São Paulo, foi o primeiro a aparecer na TV

Redação Jornal de Brasília

26/08/2022 15h41

Lula, Bolsonaro, Ciro e Tebet. Foto dos presidenciáveis que será exibida na urna eletrônica. – Divulgação

O horário eleitoral gratuito da TV começou nesta sexta-feira, dia 26, apresentando candidatos ao Senado, a deputados estaduais e ao governo de São Paulo. Durante 25 minutos, foram apresentadas ideias, slogans e promessas.

O candidato Márcio França (PSB), que lidera as pesquisas da disputa pelo Senado por São Paulo, foi o primeiro a aparecer na TV, com um programa citando o apoio de e para os candidatos à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ao governo de São Paulo Fernando Haddad (PT).

Uma mistura de imagens dos candidatos petistas e Márcio França com músicas de fundo marcou a propaganda.

Em seguida, foi a vez do candidato bolsonarista ao Senado por São Paulo, o astronauta Marcos Pontes (PL). Ele aparece em segundo nas pesquisas de intenção de voto. Seu programa falou de seus feitos e o mostra sempre com a camisa que tem como estampa a bandeira do Brasil.

Na sequência, outros políticos disputaram os minutos restantes até a apresentação dos candidatos a deputados estaduais.

Governo de São Paulo

Por fim, foi a vez dos candidatos ao governo de São Paulo. O primeiro a ter espaço foi Vinicius Poit (Novo). “Chega dos mesmos!”, foi assim que se apresentou o candidato a ocupar o Palácio dos Bandeirantes. Ele citou o aumento de impostos e pediu que as pessoas buscassem mais sobre sua história nas redes sociais.

O segundo a aparecer foi Tarcísio de Freitas (Republicanos) com a paródia de uma música do Latino: “Tarcísio me leva”.

O engenheiro falou sobre a experiência na profissão para pedir votos. “A vida toda trabalhei para entender e resolver os problemas das pessoas. É isso que sei fazer”. Ele citou a participação nos governos de Dilma Rousseff, Michel Temer e Jair Bolsonaro. “Meus amigos paulistas podem confiar”, disse o presidente Bolsonaro ao fim do programa de Tarcísio.

O programa de Haddad começou com o candidato relatando números do desemprego em São Paulo e do aumento de impostos. “Eleito governador, vou aumentar o salário mínimo paulista pra 1580?, prometeu o petista. “Comigo no governo, nenhum paulista vai se sentir abandonado”.

Geraldo Alckmin e Lula aparecem no programa citando realizações de Haddad quando ele foi prefeito de São Paulo.

Em seguida, o programa do candidato Rodrigo Garcia (PSDB) mostrou a trajetória do atual governador. “Sou o que o pessoal chama de paulista raiz”, “sou novo, mas não sou novato”, “comecei a gastar a sola de sapato muito cedo”. Essas foram algumas das frases ditas por Garcia ao longo do programa.

Ele se apresentou como um político experiente, que aproveita os momentos livres para estar com a família e pensa o futuro do Estado. E encerrou seu programa dizendo ser o candidato para acabar com a briga política. “Não entrei na política para acabar com a ideologia de ninguém”, disse Garcia.

A campanha no rádio começou pela manhã desta sexta, apresentando candidatos ao Senado, deputados estaduais e governadores. A propaganda na TV será novamente exibida às 20h.

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado