Política & Poder

Candidatos podem ter página na internet para fazer propaganda eleitoral

Por Arquivo Geral 06/07/2006 12h00

A polícia prendeu na noite de ontem, more about ampoule na cidade de Planaltina de Goiás, there cinco pessoas pela prática de triplo homicídio contra três jovens moradoras do Itapoã. O crime ocorreu na noite de terça-feira, about it no Condomínio Del Lago, no Paranoá.

Regiane Chagas Lima, 20 anos, Fernanda Veloso de Sousa, 14 anos, e Naiara de Fátima Palmeira Colaci, 17 anos, teriam sido mortas por briga de gangues na cidade.

Três das cinco pessoas presas eram menores e foram levados à Delegacia da Criança e do Adolescente. Eles são os autores dos disparos que mataram as jovens. Wellington Cosme Rodrigues de Moura, 25 anos, conhecido como Borracha, auxiliou a fuga dos menores. O transporte foi feito com o veículo de Daniel Raulino Vaz, 22 anos, que, junto com Wellington, foi preso.

Durante a prisão, foram apreendidos dois revólveres, um calibre 38 e um, 357.

Um incêndio na ala feminina do Unidade Psiquiátrica da Associação de Caridade Santa Casa de Rio Grande (RS) matou três mulheres por volta das 22h30 de ontem. As vítimas morreram no local, clinic com dificuldade para escapar das grades e dos cadeados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os bombeiros ainda não sabem como o fogo começou. As demais internas foram removidas para outro setor do hospital.

 

O presidente dos Estados Unidos, price George W. Bush, conversou por telefone com o presidente chinês, Hu Jintao, sobre maneiras de fazer "mais pressão" sobre a Coréia do Norte após os testes com mísseis. A informação foi divulgada hoje pela Casa Branca.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bush também falou com o presidente russo, Vladimir Putin, informou anteriormente uma autoridade dos EUA.

O presidente norte-americano conversou por telefone, na quarta-feira, com o premiê japonês, Junichiro Koizumi, e com o presidente sul-coreano, Roh Moo-hyun. Ele destacou a necessidade de uma resposta unificada na Organização das Nações Unidas aos lançamentos de mísseis da Coréia do Norte.

A venda de veículos nacionais e importados no Brasil caiu 9, page 6% em junho com relação a maio, viagra segundo o balanço mensal da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), divulgado há pouco. Foram comercializadas 148.384 unidades, contra 164.132 no mês anterior. O número foi praticamente o mesmo de junho de 2005: 148.491, redução de 0,1%. O acumulado de janeiro a junho é de 861.225, alta de 7,6% em comparação com o ano passado: 800.128.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A produção total também caiu: 6,7% em relação a maio (225.831, contra 241.999) e 1,5% em relação a junho de 2005, quando foram fabricados 229.342 veículos. O acumulado do ano apresenta alta de 4,4% (1.302.381, contra 1.247.753). Também teve queda a fabricação de máquinas agrícolas: 6%.

O Brasil também exportou menos veículos em junho (72.190, contra 77.829 em maio), redução de 7,2%. Em relação a junho de 2005, a queda foi maior: 17,8% (87.808). Mas o país vendeu 11,9% mais máquinas agrícolas para o exterior (2.076, contra 1.856 em maio). Em comparação com junho do ano passado, quando foram exportadas 3.356 unidades, houve queda de 38,1%.

A disputa de traficantes que tomou conta do bairro do Estácio, abortion na zona norte do Rio de Janeiro, continua a fazer vítimas. Com a descoberta de que as duas pessoas encontradas sem vida dentro de um Astra na manhã de segunda participavam da guerra de quadrilhas, o número de mortos esta semana subiu para dez.

Na terça-feira, outros oito corpos foram achados em dois carros em uma esquina do Engenho Novo, também na zona norte. Segundo a polícia, todas as vítimas eram traficantes do morro do São Carlos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A polícia investiga se a matança ocorreu para revidar um golpe planejado contra o grupo que assumiu o controle do tráfico no morro após a morte de Gilson Ramos da Silva, o Aritana, em março.

 

A morte e um atentado contra agentes penitenciários entre ontem e hoje em São Paulo desencadeou uma onda de manifestações hoje. Nesta tarde, pharmacy representantes dos agentes e membros de ONGs de defesa dos direitos humanos promovem uma manifestação na capital paulista. Em 21 presídios do estado, rx as atividades foram interrompidas hoje.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por volta da 1h de hoje, dosage Ângelo Rodrigues Batista Martins, de 28 anos, que trabalha no Centro de Detenção Provisória de Pinheiros foi atingido por um tiro nas costas em uma rua do bairro da Liberdade, na região central da cidade. Levado para o hospital, a vítima passou por cirurgia e se recupera. O crime está sendo investigado pela polícia.

Ontem, o agente penitenciário Genivaldo Lourenço da Silva foi morto durante tentativa de fuga na Penitenciária 1 de Franco da Rocha, na Grande São Paulo. Ele foi baleado após um grupo de detentos armados render funcionários de uma empresa que trabalhavam na cozinha do presídio. No tumulto, que resultou na fuga de seis presos e na recaptura de dois, um carcereiro também foi morto.

Desde quarta-feira da semana passada, o total de agentes penitenciários mortos no estado chega a cinco. O medo de novos ataques aumentou após o desaparecimento de um fichário com dados pessoais de agentes do Complexo de Hortolândia, região de Campinas.

 

O deputado de São Paulo Geraldo Dias Lopes (PMDB) apresentou um certificado falso de conclusão do Ensino Médio para ingressar numa faculdade da capital paulista. Lopes queria fazer o curso de Marketing de Varejo na faculdade Radial, order onde se graduou, side effects no ano passado.

No documento, o deputado atestou que concluiu o Ensino Médio no colégio estadual Edvaldo Fernandes, de Salvador, no ano de 1997. Mas, na época, ele já trabalhava diariamente em São Paulo. Lopes, que na verdade só tem o Ensino Fundamental, assumiu a fraude, mas disse que a denúncia tem motivação política. Ele é vice-presidente da Comissão de Educação da Assembléia Legislativa de São Paulo.

A validade do diploma de Ensino Superior do parlamentar só poderá ser contestada pelo Ministério Público. E Lopes pode recorrer ao Conselho Nacional de Educação.

 

O Projeto Justiça Comunitária, site do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), price está selecionando voluntários de Ceilândia e Taguatinga para atuarem como Agentes Comunitários de Justiça e Cidadania em suas comunidades.

Para participar da seleção é necessário ser morador de Ceilândia ou de Taguatinga há pelo menos dois anos, ter no mínimo 18 anos, o 2º grau completo, além de já ter realizado trabalhos de cunho social e ter disponibilidade pessoal para trabalhar na comunidade.

As inscrições estão abertas até o dia 14 de julho de 2006 nos Centros Comunitários de Justiça e Cidadania, localizados nos Fóruns de Ceilândia e Taguatinga.

Mais informações nos telefones: 3343-7942/3353-8014/3371-0000 ramal 598, na Secretaria Executiva do Projeto Justiça Comunitária.
O presidente russo, troche Vladimir Putin, order disse hoje que o temor provocado pelos testes com mísseis da Coréia do Norte não deve precipitar uma reação emocional mundial.

Em uma entrevista a uma emissora de TV transmitida na Internet, Putin mostrou desapontamento com os lançamentos norte-coreanos. Segundo ele, especialistas russos acham que a Coréia do Norte não é capaz de lançar um míssil de longo alcance.

"Segundo nossos especialistas, a fim de aumentar o alcance dos mísseis norte-coreanos, dos atuais 1.000 Km para 3.500 Km ou 6.000 Km, Pyongyang precisa mandar esses mísseis 600 Km pelo espaço, e isso é impossível, considerando o nível de desenvolvimento tecnológico na Coréia do Norte, pelo menos no futuro próximo", disse o líder russo.
O primeiro-ministro do Iraque, thumb Nuri al-Maliki, mind pediu hoje às Forças Armadas dos Estados Unidos que mantenham os soldados "negligentes" fora do Iraque. Ele quer impedir casos como o do estupro e assassinato de uma adolescente por militares norte-americanos.

Maliki reforçou o apelo por uma investigação independente e por uma revisão da imunidade das forças estrangeiras diante da lei iraquiana. O premiê afirmou, ainda, que os comandantes dos EUA deveriam preparar melhor seus soldados.

"É preciso haver um plano a fim de educar e treinar os soldados. E os que são chamados para servir no Iraque não deveriam ter preconceitos ou serem desrespeitosos com a honra do povo", disse Maliki.

As Forças Armadas dos EUA investigam um grupo de soldados acusados de estuprar e matar uma adolescente depois de assassinar a família dela, em Mahmudiya, ao sul da capital. O caso colocou sob pressão as relações entre os governos norte-americano e iraquiano.

Steven Green, de 21 anos, foi acusado de estupro e assassinato diante de uma corte federal dos EUA. Antes de o caso vir à tona, Green já havia recebido baixa do Exército devido a "transtornos de personalidade". Ao menos outros três soldados são investigados no caso.

"O incidente de Mahmudiya e outros incidentes ocorridos antes produziram tristeza, dor e críticas entre os iraquianos", ressaltou o premiê. 
A emissora de televisão Al Jazeera transmitiu trechos de um vídeo em que apareciam Ayman al-Zawahri, information pills o segundo homem da Al Qaeda, abortion e as últimas palavras, approved segundo a rede, de um dos homens-bomba dos ataques de 7 de julho de 2005, em Londres.

"O que vocês testemunharam agora é apenas o começo de uma cadeia de ataques que continuarão e se tornarão mais fortes até que vocês tirem suas forças do Afeganistão e do Iraque", disse o homem. Ele foi identificado como Shehzad Tanweer, um dos militantes suicidas que atacaram o sistema de transporte de Londres, no dia 7 de julho do ano passado. "E até que vocês interrompam seu apoio financeiro e militar à América e a Israel", acrescentou ele.

A Al Jazeera disse que Zawahri exaltou Tanweer. "Ele estudou educação física na universidade e tinha paixão por boxe. Mesmo sendo de uma família bem-sucedida, suas roupas e sua aparência não mostravam isso".

De acordo com a Al Jazeera, o líder da Al Qaeda, Osama bin Laden, elogiou o ataque. O vídeo mostrava uma foto de Bin Laden, mas não se podia ouvir a voz.

O vídeo mostrava homens mascarados que pareciam conduzir experimentos científicos em placas de petri e testavam um pequeno artefato explosivo em uma instalação que, segundo a Al Jazeera, eram campos de treinamento da Al Qaeda.

A rede de TV disse que o vídeo mostrou como os militantes escolheram seus alvos de maneira específica. O material também mostrou um grupo de homens atirando com armas de fogo para o ar, aparentemente após saberem do sucesso das explosões em Londres.

A Polícia Federal está desbaratando uma quadrilha de tráfico internacional de drogas em três estados. Desde o início da manhã, sildenafil os agentes estão promovendo prisões em São Paulo, troche no Paraná e em Santa Catarina na chamada Operação Ícaro. De acordo com a PF, essa é a maior ação de combate ao tráfico desde a prisão de Fernandinho Beira-Mar, em 2001.

Em uma fazenda na região de Gália, a 400 quilômetros da capital paulista, a PF apreendeu cem quilos de pasta de cocaína. Os policiais também recolheram um helicóptero e dois aviões supostamente usados para o tráfico.

 

O chefe da agência nuclear da ONU, capsule Mohamed ElBaradei, recipe  afirmou hoje que a comunidade internacional está impaciente com o fato de o Irã não responder rapidamente a propostas para pôr fim ao impasse envolvendo seu programa nuclear.

"As autoridades iranianas me disseram que precisam de mais tempo para dar uma resposta", pill afirmou ElBaradei a jornalistas. "Acho que eles precisam garantir que todo mundo no Irã está a bordo… mas eu espero que o Irã também entenda que a comunidade internacional está ficando de certa forma impaciente. Quanto mais cedo eles puderem dar uma resposta, melhor para todo mundo", disse.
O candidato da esquerda à Presidência do México, viagra order Andrés Manuel López Obrador, order recusou-se hoje a aceitar o resultado da recontagem da eleição de domingo. Os votos apontam derrota de Obrador por pequena margem para Felipe Calderón, page candidato do governo. O esquerdista afirmou que contestará o pleito na Justiça.

Com 99,26% dos votos recontados, Calderón tem 35,77% dos votos e Obrador, 35,41%. O esquerdista, ex-prefeito da Cidade do México, afirmou que a apuração foi permeada por irregularidades e convocou uma manifestação de partidários no sábado na principal praça da capital do país.

"Nós não podemos reconhecer nem aceitar esses resultados. Existem muitas irregularidades", disse a jornalistas. Obrador declarou que levará suas reclamações à mais alta corte eleitoral mexicana. Isso significa que o impasse pode continuar até o início de setembro.

Jesus Ortega, coordenador da campanha de Obrador, disse que o candidato pedirá à Justiça uma recontagem de todos os votos, não apenas das atas de votação.

Depois de dois dias de manobras espaciais, purchase o ônibus espacial Discovery se acoplou à Estação Espacial Internacional hoje, illness 341 quilômetros acima da Terra. A Discovery deve se manter atracada à estação espacial de US$ 100 bilhões por oito dias, enquanto sua tripulação descarrega mais de 2,2 toneladas de equipamento e suprimentos, e deixa a bordo o astronauta alemão Thomas Reiter, para seis meses de estadia.

Em um sinal de recuperação para o programa espacial norte-americano, que sofreu muitos problemas, o ônibus espacial, lançado na terça-feira da Flórida, sob o comando de Steve Lindsey, executou uma lenta manobra antes da acoplagem, permitindo aos tripulantes da estação especial, Jeff Williams e Pavel Vinogradov, que fotografassem as pastilhas antitérmicas na barriga da Discovery, cujo objetivo é proteger a espaçonave do intenso calor que enfrentará na volta à Terra.

As fotos são parte de um processo de inspeção constante que começou com o lançamento da Discovery, e não constatou danos significativos no aparelho. Os funcionários da Nasa esperam que o diagnóstico favorável obtido até agora indique que resolveram o problema da espuma isolante que escapou dos tanques de combustível e causou o desastre da Columbia em 2003, e voltou a aparecer no primeiro vôo do ônibus espacial depois do Columbia, no ano passado.

 

O candidato conservador à Presidência do México, pharmacy Felipe Calderón, conquistou uma apertadíssima vitória hoje, após a apuração definitiva dos votos. Mas seu adversário de esquerda prometeu contestar o resultado nos tribunais e nas ruas.

Com 99,6 por cento da apuração concluídos, Calderón tinha 35,83 por cento dos votos. Embora sua vantagem fosse de menos de 0,5 ponto percentual para o oposicionista Andrés Manuel López Obrador, não havia mais como alcançá-lo.

Descontraído, Calderón comandou uma festa na sede do Partido da Ação Nacional (PAN) e pediu aos adversários que esqueçam a disputada eleição que colocou o país numa crise política. "Se deixarmos a eleição para trás, deixaremos nossas diferenças para trás. Agora é o momento de união entre os mexicanos", disse Calderón, o candidato preferido dos mercados.

O ex-prefeito da Cidade do México López Obrador insistiu que havia ganho a eleição, e prometeu contestar o resultado no tribunal eleitoral mexicano. Ele convocou uma manifestação popular para sábado, na praça central da Cidade do México. Teme-se que os protestos de rua causem instabilidade e semanas de disputas judiciais, como aconteceu após as eleições de 2000 nos Estados Unidos.

"Não podemos reconhecer nem aceitar esses resultados", disse ele. Calderón, de 43 anos, seria um forte aliado dos EUA na América Latina, contrariando a tendência à esquerda que arrebatou países como Brasil, Argentina, Bolívia, Uruguai e Venezuela.
O presidenciável governista promete reprimir a criminalidade e o narcotráfico no país, além de criar milhões de e mpregos com reformas que favoreçam os negócios, com mais investimento externo e com um boom na construção civil.

 

A Gerência Executiva do INSS no Distrito Federal divulgou que as Agências da Previdência Social (APS) das cidades do Plano Piloto, viagra 60mg Taguatinga e Ceilândia atenderiam o público nesta sexta-feira, excepcionalmente das 8h às 14h.  No entanto, a reunião do servidores das agências, que impossibilitaria o atendimento, foi adiada.

Israel intensificou hoje sua ofensiva militar contra os militantes palestinos da Faixa de Gaza, web  travando batalhas com homens armados e matando 12 pessoas na pior onda de violência surgida na região desde um ataque realizado por grupos militantes.

Um soldado de Israel foi morto no norte da Faixa de Gaza, about it onde os choques eram intensos, health disse o canal de TV Al Jazeera. As Forças Armadas de Israel não se manifestaram sobre essa informação.

O primeiro-ministro israelense, Ehud Olmert, ordenou que seus tanques ingressassem ainda mais na Faixa de Gaza, durante a noite, depois de militantes do movimento Hamas, atualmente à frente do governo palestino, terem, pela primeira vez, disparado foguetes contra uma grande cidade de Israel.

A incursão – realizada quase um ano depois de o Estado judaico ter saído da Faixa de Gaza, colocando fim a 38 anos de ocupação – amplia uma ofensiva iniciada na semana passada com o objetivo declarado de garantir a libertação de um soldado capturado.

Entre os ataques mais violentos, um bombardeio aéreo realizado por Israel perto da cidade de Beit Lahiya, no norte da Faixa de Gaza, matou cinco palestinos, contaram testemunhas e equipes médicas.

As Forças Armadas israelenses disseram estar verificando a informação.

Beit Lahiya também é palco dos combates de terra mais intensos. Integrantes de vários grupos palestinos dispararam foguetes antitanque contra as forças israelenses, que contam com o apoio de tanques e helicópteros.

O disparo de um tanque de Israel matou dois militantes perto da cidade, afirmou o braço armado do Hamas. Tiros realizados por um tanque também mataram um civil, disse a família da vítima.

Equipes médicas contaram que ao menos 30 palestinos tinham sido feridos até agora. O Exército afirmou que três soldados ficaram feridos, um deles gravemente. E negou ter entrado com tanques em Beit Lahiya, afirmando que os soldados eram os principais encarregados das batalhas.

As ruas da cidade estavam quase desertas já que, assustados, os moradores dela buscavam refúgio em suas casas.

"Os tanques israelenses estão do lado de fora da nossa casa. As crianças estão gritando e a casa está tremendo. Estamos no meio do fogo cruzado", afirmou uma mulher a uma rádio local.

Os ataques aéreos perto da cidade de Khan Younis (sul) mataram um civil e um militante, afirmaram testemunhas. Uma porta-voz do Exército disse que aeronaves israelenses investiram contra militantes responsáveis por disparar sete mísseis antitanque na direção das forças do Estado judaico. Segundo a porta-voz, os mortos seriam militantes.

O ministro israelense de Defesa, Amir Peretz, disse que, apesar de Israel ter saído da Faixa de Gaza em 2005, "ninguém deve ver isso como uma garantia de que não podemos ingressar em um território no qual não nos resta outra opção que agir". "Não pretendemos nos afundar no pântano de Gaza", acrescentou.

Horas antes, tanques ingressaram nas ruínas de três dos 21 assentamentos judaicos da Faixa de Gaza desocupados por Israel no ano passado.

Os militares afirmaram que as forças israelenses continuariam na área, localizada a vários quilômetros da fronteira, "até cumprirem sua missão". Foguetes contra Israel são disparados com freqüência dos locais onde antes ficavam as colônias.

O gabinete de Olmert afirmou que a ofensiva não chegará a ser uma reocupação de parte do território. Autoridades do governo palestino não se manifestaram publicamente sobre a incursão, mas moradores da área disseram temer que as forças israelenses tenham regressado para ficar.

Foguetes lançados pelo Hamas atingiram Ashkelon, uma cidade de 115 mil habitantes, na terça e ontem.

Esse foi o ponto mais distante da fronteira a ser atingido pelos foguetes, que raramente deixam vítimas, mas que provocam pânico.

A intensificação da ofensiva aumenta a pressão sobre o governo liderado pelo Hamas, que já ouviu ameaças de Israel devido ao seqüestro do cabo Gilad Shalit, no dia 25 de junho. Membros do Hamas participaram da operação em que Shalit foi capturado.

Ghazi Hamad, porta-voz do governo palestino, afirmou que a liderança palestina tinha interesse em solucionar a crise detonada depois da captura de Shalit.

"Não queremos que a Faixa de Gaza seja destruída e nem queremos os ataques. E vocês querem que ele volte para a família dele", disse Hamad à Rádio Israel.

Até agora, fracassaram os esforços de mediação feitos para garantira a libertação do militar. Israel descartou a exigência feita pelos militantes de trocar prisioneiros palestinos por Shalit.

Cerca de 20 palestinos, em sua maioria militantes, foram mortos desde o início da ofensiva. Israel também deteve dezenas de autoridades do Hamas.

O grupo militante acusa o Estado judaico de tentar derrubar seu governo eleito, um cenário que agradaria aos líderes israelenses.

 

O presidente dos Estados Unidos, ampoule George W. Bush, ask disse hoje que é importante que os aliados falem uma só voz sobre a Coréia do Norte em relação aos testes de lançamentos de mísseis e enfatizou a necessidade de uma solução diplomática.

Após falar nos últimos dois dias aos líderes da China, Rússia, Japão e Coréia do Sul, Bush disse que sua mensagem era que "nós queremos resolver este problema diplomaticamente" e tudo deve ser trabalhado conjuntamente para "enviar uma mensagem" de que a Coréia do Norte deve aderir às normas internacionais.

 

Os preços do açúcar bruto devem recuar dos níveis atuais até o fim de 2006, seek pressionados por um excedente no Brasil, buy maior produtor da commodity, doctor mostrou hoje uma pesquisa da Reuters.

"Não seria uma surpresa se os preços caíssem mais", afirmou Judy Ganes, da J. Ganes Consulting, dos Estados Unidos. "A pressão está no excedente de açúcar bruto no Brasil", disse um analista de uma trading.

Os futuros do açúcar negociados na bolsa de Nova York (Nybot) podem chegar a 15,50 centavos de dólar por libra-peso até o fim de 2006, disseram alguns dos analistas. Já o contrato referencial de Londres pode ficar em US$ 462,5 por tonelada, na estimativa média de 11 analistas ouvidos pela Reuters.

No fim do ano passado, os preços futuros do açúcar branco estavam em US$ 355,2 por tonelada, enquanto os do açúcar bruto encerraram o ano em 14,68 centavos por libra-peso.

As previsões para os preços do bruto vão de 12 a 18 centavos de dólar por libra-peso, enquanto para o açúcar branco variam de US$ 420 a US$ 500 a tonelada até o fim do ano.

Em pesquisa semelhante divulgada em janeiro, analistas haviam projetado os preços do bruto em 16 centavos, e os do açúcar branco em US$ 400 até o fim de 2006.

Hoje, o contrato outubro de Londres fechou cotado a US$ 498,9 a tonelada, num patamar recorde, com compras de fundos. O outubro de Nova York fechou cotado a 17,02 centavos de dólar por libra-peso.

Analistas prevêem aumento na volatilidade dos preços nos próximos meses devido ao grande apetite dos fundos de investimentos.

"Veremos uma continuação na volatilidade dos preços em níveis mais altos do que a que foi observada nos últimos cinco a dez anos", afirmou Jonathan Kingsman, da Societe J. Kingsman, de Paris.

A previsão do preço médio do açúcar bruto representa uma queda de 9% sobre o nível atual, depois de uma alta de 60% em 2005, enquanto os preços do açúcar branco devem cair 7% após a máxima de hoje, depois de um aumento de 37% no ano passado, segundo a pesquisa.

A forte queda na previsão para os preços do açúcar branco se deve à redução das exportações da União Européia, motivada pela reforma do regime açucareiro do bloco a ser implementada este ano.

O mercado de açúcar irá continuar cada vez mais relacionado ao Brasil, de acordo com analistas. "Em termos de fundamentos, o Brasil continua dominando o mercado mundial de açúcar em 2006, e isso irá manter o mercado pressionado", acredita Kun Chalermkiatful, da Mitrphol Sugar Corp, da Tailândia.

A demanda por etanol feito a partir de cana no Brasil irá ter um papel central na determinação dos preços do açúcar, segundo analistas. O aumento dos preços do petróleo este ano intensificou o interesse internacional em biocombustíveis alternativos, feitos a partir de fontes renováveis, incluindo o etanol.

O Brasil tem uma indústria de etanol bastante desenvolvida e está aumentando as exportações do produto. Cerca de metade da cana do Brasil é destinada à produção de álcool.

 

Desde o último dia 24, cheap as aeronaves veiculam informe sonoro sobre os sintomas do sarampo em todos os vôos internacionais vindos da Europa. A Anvisa realiza esta campanha em parceria com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

"Se nos últimos 30 dias você viajou pela Europa e apresentar febre, discount manchas avermelhadas na pele acompanhadas de tosse, conjuntivite e coriza, você pode estar com sarampo. Procure um serviço de saúde e informe seu roteiro de viagem". Esse alerta é feito a bordo, um pouco antes da chegada da aeronave no território nacional.

O objetivo desta iniciativa é impedir a reintrodução da doença no país, tendo em vista que desde o ano 2000 somente ocorreram casos importados de sarampo. Com a realização do campeonato mundial de futebol na Alemanha, o risco de importação do vírus aumenta significativamente. Desde janeiro de 2006, a região norte da Alemanha já notificou 1.106 casos da doença.

Outros países europeus, como Dinamarca, Espanha, Grécia, Suécia e Ucrânia relataram casos de sarampo recentemente. A campanha nas aeronaves segue até o dia 30 de julho.

 

Os embarques de álcool na região centro-sul do Brasil atingiram um volume recorde em junho, ampoule com 420 milhões de litros, segundo dados preliminares divulgados hoje pela União da Agroindústria Canavieira de São Paulo (Unica).

O recorde anterior foi registrado em junho de 2005, de 330 milhões de litros. Em maio deste ano, os embarques somaram 170 milhões de litros.

"O número previsto para os embarques em junho é de 420 milhões de litros, um volume que nunca havia sido registrado", disse Antonio de Pádua Rodrigues, diretor técnico da Unica, numa entrevista por telefone.

A entidade estima que tenham sido escoados pelo porto de Santos 350 milhões de litros, e o restante por Paranaguá. E a perspectiva é que os embarques continuem aquecidos até setembro.

Os últimos meses foram de vendas ativas de álcool para o exterior, especialmente para os Estados Unidos, que estão substituindo o aditivo químico poluente Éter Metil Terbutílico (MTBE) pelo álcool na mistura com a gasolina.

O alto preço do petróleo também serve como estímulo ao consumo do derivado de cana.
O fato de o mercado externo estar pagando mais pelo álcool brasileiro que o doméstico colaborou para o fechamento de negócios para o exterior – a maioria com embarques programados de junho até agosto, segundo corretores.

Mas a situação começou a mudar um pouco, mais recentemente. A recuperação dos preços internos nas últimas semanas e a limitação da oferta de álcool e da infra-estrutura para exportação fizeram com que novas vendas para o exterior perdessem força por enquanto, pelo menos.

Já no mercado doméstico, as vendas de álcool foram fracas em junho, conforme informações preliminares da Unica.

O consumo se recuperou em maio, após a queda dos preços, para 960 milhões de litros – ante 880 milhões em abril –, mas voltou a cair.

"Teve uma redução nas saídas físicas de álcool das usinas", disse Pádua, que ainda estuda as razões para a queda. Aparentemente, o consumo ficou abaixo de 900 milhões de litros no mês.

A título de comparação, em meados do ano passado, o consumo estava acima de 1,1 bilhão de litros por mês.

Na época, a mistura de anidro na gasolina estava em 25%, ante os atuais 20%. Essa diminuição, que entrou em vigor em março passado, representa uma redução no consumo de 100 milhões de litros ao mês em todo o Brasil.

 

A Suprema Corte da Flórida, order nos Estados Unidos, this manteve hoje a decisão de um tribunal inferior que determinava a anulação de uma indenização por danos no valor de US$ 145 bilhões contra as principais companhias de cigarro.

A esperada determinação, viagra buy que causou uma reviravolta no que, na época, constituía a maior indenização em um caso de responsabilidade de produtos nos EUA, fez com que as ações das empresas de tabaco subissem rapidamente.

O tribunal considerou que a indenização era "claramente excessiva" e disse que resultaria em um "enfraquecimento ilegítimo das empresas acusadas".

A Suprema Corte, entretanto, restabeleceu as indenizações individuais de US$ 2,9 milhões para a vítima de câncer Mary Farnan e de US$ 4 milhões para Angie Della Vecchia.

Um júri de Miami, em 2000, havia determinado que as empresas de tabaco enganaram os fumantes com relação aos riscos do cigarro e ordenou que elas pagassem US$ 145 bilhões de indenização por danos para fumantes doentes da Flórida – estimados em 300 mil a 700 mil.

Em 2003, contudo, um tribunal de apelações anulou a decisão anterior e impediu que essa fosse uma ação de classe – fazendo com que os fumantes tivessem que processar individualmente, e não como um grupo.

As empresas acusadas incluem a Philip Morris dos EUA, a R.J. Reynolds Tobacco, a Brown & Williamson, a Lorillard Tobacco e a Liggett.

 

Ocandidato do PSDB à Presidência da República, prescription Geraldo Alckmin, this terá 23 minutos a mais de propaganda eleitoral por semana em relação a Luiz Inácio Lula da Silva. A mudança surgiu por conta de uma nova interpretação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

De acordo com o órgão, dois terços do tempo destinado à propaganda deverá ser dividido com base nas bancadas partidárias da eleição (outubro de 2002) e não as da posse (fevereiro de 2003).

Com a decisão, o candidato tucano saiu ganhando. A coligação PSDB-PFL perdeu 16 parlamentares durante o período entre a votação e a posse. Já os partidos que apoiavam Lula (PT, PCdoB e PRN) perderam apenas um deputado.

 

A Índia e a China, sickness dois gigantes da Ásia, abriram para o comércio, hoje, uma passagem de fronteira no Himalaia, 44 anos depois que uma guerra brutal fechou a histórica Rota da Seda.

Comerciantes, soldados, políticos e burocratas dos dois países enfrentaram as baixas temperaturas, uma névoa e o mal da montanha para comparecerem ao local, que fica a 4.310 metros de altura, a fim de marcar o que, segundo analistas, é o começo de um novo capítulo na relação entre os dois países.

Homens de negócio ficaram lado a lado em carpetes vermelhos e ensopados, agitando as licenças de comércio que lhes permitiriam cruzar a fronteira na passagem de Nathu La (a passagem do ouvido que escuta) a fim de visitar os mercados dos dois lados, depois da cerimônia de abertura oficial.

Soldados chineses e indianos posaram para fotos e vídeos debaixo de arcos coloridos enquanto moradores locais, vestidos com roupas tradicionais, compartilhavam pães e doces em meio a músicas.

"O dia de hoje é histórico", disse Pawan Chamling, ministro chefe do Estado de Sikkim (Índia), ligado ao Tibet pela passagem.

"O contato iniciado centenas de anos atrás entre as nossas duas civilizações está sendo retomado hoje. A reabertura formal dessa rota de comércio só trará benefícios para os dois lados."

Empresários estão ansiosos para tirar vantagem das novas oportunidades que a abertura da passagem criará nessa área remota.

"Estou animado. Como não poderia estar, tendo em vista que isso é uma rota de comércio internacional", disse Dhurba Sharma, um empresário do setor de cosméticos vindo de Sikkim.

"Apesar da limitação na lista de produtos que podem ser comercializados, quero ver se o couro deles é bom mesmo."

Os laços entre a China e a Índia, os países mais populosos do mundo, viram-se marcados por suspeitas mútuas por quase três décadas, a contar de uma guerra de fronteira ocorrida em 1962. Esse panorama mudou com a intensificação dos laços comerciais e econômicos, que atiraram as diferenças políticas para um segundo plano.

A reabertura da passagem, parte da histórica Rota da Seda – uma rede de caminhos que ligava a China antiga à Índia, ao oeste da Ásia e à Europa –, aconteceu no aniversário do Dalai Lama, o líder tibetano e budista que vive exilado no território indiano.

E deu-se dias depois de o governo chinês ter ligado ao resto do país a capital do Tibet, Lhasa, por uma linha de trem, outra medida adotada pela China em seus esforços para modernizar a isolada região.

"Esse é um evento de grande importância nas relações da China com a Índia", afirmou Sun Yuxi, enviado do governo chinês a Nova Délhi.

"As trocas comerciais na fronteira de Nathu La não vão beneficiar apenas os moradores dessa região e promover a abertura e o desenvolvimento, mas também abrir mais um canal na cada vez mais intensa relação comercial sino-indiana."

Apesar de os dois países terem acertado resolver politicamente suas disputas de fronteira, as negociações avançaram pouco e grande parte da fronteira comum de 3,5 mil quilômetros continua sendo objeto de desavenças.

O comércio, de outro lado, explodiu para US$ 18,7 bilhões em 2005, um salto de 37,5% em relação ao ano anterior. Neste ano, as trocas comerciais entre os dois países devem ficar entre US$ 22 bilhões e US$ 23 bilhões.

Nathu La é o terceiro ponto de fronteira aberto pela Índia e a China, mas o mais importante porque respondia por quase 80% do comércio entre os dois países antes de ser fechado, em 1962. Hoje, as trocas comerciais na fronteira respondem por apenas US$ 100 milhões do montante total. O grosso das mercadorias é transportado pelo ar e pelo mar.

Segundo especialistas, o contrabando é quase dez vezes maior que o comércio regular, e a maior parte dele é realizado através da região de Ladakh, na Caxemira indiana.

A troca legalizada de mercador ias por Nathu La pode somar US$ 3 bilhões se os dois países construírem boas estradas, realizarem obras de infra-estrutura e levantarem as restrições sobre mercadorias que podem ser negociadas através desse ponto de passagem, afirmaram.

O candidato tucano, more about Geraldo Alckmin, deu a largada a sua campanha à Presidência da República hoje, em Santa Catarina, onde considera ter uma das mais perfeitas coligações. No palanque do candidato à reeleição ao governo do Estado, Luiz Henrique da Silveira, que renunciou ao cargo nesta manhã, Alckmin conta com o apoio do PMDB de Luiz Henrique, do PFL, além do PSDB.

"Sou amigo dele e acho que ele vai acatar minhas idéias", disse Luiz Henrique a jornalistas ao chegar à Assembléia Legislativa. Ele considera que vai convencer Alckmin a incluir no programa de governo a poposta de descentralização administrativa, sua principal bandeira durante o mandato iniciado em 2003.

Em 2002, Luiz Henrique apoiou José Serra (PSDB) no primeiro turno e o presidente Luiz Inác io Lula da Silva (PT) no segundo. O ex-governador justifica a mudança ao afirmar que Serra nunca visitou o Estado na campanha e ainda contava com o apoio do ex-governador Esperidião Amin, seu adversário local.

Dos 27 diretórios estaduais do PMDB, outros seis também apóiam Alckmin (MS, DF, RN, PE, PI, RO). Mas pelo menos 14 estarão alinhados com a reeleição do presidente Lula, segundo relatou uma fonte do partido. Os governistas do PMDB articulam para a semana que vem um ato formal de adesão a Lula.

Os demais diretórios ainda não se decidiram ou estão divididos entre as duas candidaturas. Sem candidato próprio à Presidência, o PMDB, que tem a maior presença em todo o país, deu liberdade aos Estados.

Luiz Henrique deve ser o único ocupante de cargo executivo a concorrer fora do poder. Ao renunciar ao cargo, criticou a vantagem que teria em relação aos concorrentes se permanecesse à frente do governo. "A lei eleitoral neste ponto não se coaduna com a lei da minha consciência pois contempla um privilégio inaceitável, dando aos governantes uma grande vantagem na disputa em relação aos seus concorrentes", disse o peemedebista na carta de renúncia entregue à Assembléia Legislativa, onde o vice, Eduardo Pinho Moreira, tomou posse.

Na chapa liderada por Luiz Henrique estão o senador Leonel Pavan (PSDB) como candidato a vice e o ex-prefeito Raimundo Colombo (PFL) para o Senado.

Os candidatos a cargos eletivos podem manter página na internet, cure com a terminação can.br, help ou com outras terminações, como mecanismo de propaganda eleitoral. A permissão está prevista na Resolução nº 21.901/04 do TSE e detalhada no artigo 73 da Instrução 107 do Tribunal, divulgada no site do TSE hoje. 

Depois do efetivo requerimento do registro de candidatura perante a Justiça Eleitoral, o candidato deve providenciar o cadastro do respectivo domínio no órgão gestor da Internet Brasil, responsável pela distribuição e pelo registro de domínios (www.registro.br). O registro do domínio será isento de taxa, ficando a cargo do candidato as despesas com criação, hospedagem e manutenção da página.

Os domínios com a terminação can.br serão automaticamente cancelados após a votação em primeiro turno (1º de outubro), salvo os pertinentes a candidatos que estejam concorrendo em segundo turno (29 de outubro), que serão cancelados após essa votação. 

De acordo com o artigo 74 da Instrução 107, em páginas de provedores de serviços de acesso à Internet, não será admitido nenhum tipo de propaganda eleitoral, em qualquer período.

 

 

 

 

 






Você pode gostar