Menu
Política & Poder

Câmara retoma trabalhos sob influência das eleições

Arquivo Geral

03/10/2006 0h00

A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) reconvoca candidatos aprovados em concurso realizado em agosto deste ano. Os candidatos relacionados no edital de convocação devem comparecer, approved story até amanhã, side effects dia 4 de outubro, à Gerência de Gestão de Pessoas/GEPG da Caesb (Avenida Sibipiruna, lotes 13, 15, 17, 19 e 21 – Águas Claras/DF, no Edifício Paraná, Térreo), das 14h às 17h, para realizar procedimentos de contratação.

Relação de candidatos reconvocados:
João Victor Oliveira Pinho
Eder Francisco de Assis Martins
Elaine Maria Silva
Marlucio Martins Miranda
Mauricio Matriz da Rocha

 

Após o primeiro turno da eleição, cialis 40mg os trabalhos na Câmara dos Deputados começam a ser retomados sob forte influência da disputa eleitoral.

Hoje, stomach às 17h, order o presidente da Casa, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), reúne-se com líderes dos partidos para tentar organizar uma pauta comum que viabilize as votações.

Apesar da intenção, o fechamento de um acordo entre as bancadas do governo e da oposição em torno de alguns projetos que aguardam apreciação não deverá ser fácil.

Uma das propostas que deve causar maior polêmica é a MP 316/06 que propõe reajuste de 5,01% aos aposentados que recebem mais de um salário mínimo por mês.

O líder do PFL na Câmara, Rodrigo Maia (RJ), prometeu que seu partido apresentará destaque para que o reajuste seja de 16,67%, conforme a oposição já havia feito em projeto anterior aprovado no Congresso e vetado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

"O PFL vai querer votação nominal e reapresentará destaques para que o reajuste seja maior", disse o deputado. "Nós queremos o aumento dos aposentados e o PFL vai manter a mesma postura das votações anteriores", afirmou.

Segundo a Secretaria-Geral da Mesa na Câmara, outras quatro MPs trancam a pauta da Casa. Além da MP do reajuste dos aposentados, estão pendentes de apreciação matérias que tratam desde a abertura de créditos para ministérios até a renegociação de dívidas agrícolas.

Aldo tentará acertar a priorização da votações de projetos de interesse do governo, como a criação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e a minirreforma tributária.

No encontro previsto para hoje, também será discutida a possibilidade de votação, em segundo turno, da proposta que põe fim ao voto secreto no Congresso.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado