Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Política & Poder

Caio Paes de Andrade assume a presidência da Petrobras

O nome foi aprovado nesta segunda-feira (27) pelo Conselho de Administração da Petrobras, por 7 votos a 3

Por FolhaPress 28/06/2022 12h43
Foto: Reprodução

Caio Mário Paes de Andrade assumiu a presidência da Petrobras no início da tarde desta terça-feira (28). Ele foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) e será o quarto presidente da companhia durante o atual governo.

A Petrobras informou que Caio de Andrade tomou posse no Rio de Janeiro em agenda interna. O nome foi aprovado nesta segunda-feira (27) pelo Conselho de Administração da Petrobras, por 7 votos a 3. O mandato segue até abril de 2023.

Embora Andrade não tenha essa experiência na área de óleo e gás, o Comitê de Elegibilidade da Petrobras interpretou que seu trabalho em outras áreas é suficiente.

Caio de Andrade foi secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, ligado ao Ministério da Economia e responsável pela plataforma do governo (gov.br). Ele é membro dos conselhos de Administração da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) e da PPSA (Pré-Sal Petróleo).

As regras de governança da Petrobras determinam que o indicado tenha “experiência em liderança, preferencialmente, no negócio ou em área correlata”.

Na semana passada, Andrade disse que não recebeu orientações do governo em relação à mudança da política de preços da Petrobras, mostrou documento divulgado neste sábado.

Já o presidente Jair Bolsonaro declarou na última quarta (22) que Paes de Andrade deveria trocar toda a diretoria da companhia quando assumisse o posto. “Qual a ideia desse novo presidente da Petrobras? Obviamente, ele vai trocar seus diretores”, disse Bolsonaro em entrevista à Rádio Itatiaia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE








Você pode gostar