Menu
Política & Poder

Bolsonaro volta a insinuar que distanciamento é coisa de “frouxo”

Nas últimas 24 horas, o Brasil registrou 4.195 mortes por Covid-19

Redação Jornal de Brasília

07/04/2021 11h21

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Após o Brasil registrar, nas últimas 24 horas, 4.195 mortes por Covid-19, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a criticar as medidas de isolamento social. As declarações ocorreram durante visita à cidade de Chapecó (SC).

O presidente comparou o combate à doença como uma batalha, um campo de guerra. “Não podemos ficar em casa […] esperando que a solução caia do céu. Lamentamos as mortes. É como em um campo de batalha. Se nada fizermos, seremos derrotados”, afirmou Bolsonaro.

“Liberdade acima de tudo: a nossa liberdade é maior que a nossa própria vida. Todos nós já decidimos alguma coisa ao longo da nossa vida: um casamento, um filho, um pedido de demissão. Seja lá o que for, tivemos que decidir. E pior que uma decisão mal tomada é uma indecisão” disse.

Bolsonaro citou uma passagem bíblica no livro de Provérbios, que diz que “se te mostrares frouxo no dia da angústia, sua angústia será pequena”.

Pandemia no Brasil

Mais de 13 milhões de brasileiros já foram infectados pela Covid-19. Nas últimas 24 horas, o Brasil registrou 4.195 mortes em decorrência de complicações da doença. O número de óbitos passa dos 335 mil.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado