Menu
Política & Poder

Bolsonaro será atendido por cirurgião que o operou após facada

O cirurgião Antônio Luiz Macedo conta com a confiança do presidente. Será a sétima cirurgia desde 2018

Willian Matos

14/07/2021 11h42

Foto: Adriano Machado/Reuters

O presidente Jair Bolsonaro foi internado no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília-DF, na manhã desta quarta-feira (14). Com dores abdominais, Bolsonaro será atendido pelo cirurgião que o operou em 2018, quando foi atingido por uma facada cometida por Adélio Bispo, em Juiz de Fora-MG.

O cirurgião Antônio Luiz Macedo conta com a confiança de Bolsonaro desde então. Macedo também operou o presidente após as eleições, quando teve de corrigir uma hérnia algumas vezes.

Será a sétima cirurgia do presidente desde o atentado em Juiz de Fora. Nesta quarta (14), a Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência informou que Bolsonaro foi internado hoje para “investigar a causa dos soluços” (entenda abaixo). A nota diz ainda que “por orientação médica, o presidente ficará sob observação, no período de 24 a 48 horas, não necessariamente no hospital”. “Ele está animado e passa bem”, finaliza.

Há uma semana, Bolsonaro vem sofrendo com uma crise de soluços. Ele chegou a falar a apoiadores que o problema teria sido causado devido a um implante dentário feito no dia 2 deste mês. “Já aconteceu comigo no passado. Talvez, em função dos remédios que eu estou tomando, eu estou 24 horas por dia com soluço”, disse Bolsonaro à rádio Guaíba, do Rio Grande do Sul.

De lá para cá, algumas aparições públicas do presidente evidenciam o problema. O vídeo abaixo foi registrado na segunda-feira (12):

Três dias antes, na sexta (9), Bolsonaro estava em um restaurante em Bento Gonçalves-RS, quando teve uma crise de soluço e precisou deixar o local. Horas antes, o presidente já havia dito a apoiadores que evitaria falar muito para preservar a voz devido ao problema.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado