Menu
Política & Poder

Bolsonaro pede liberação do passaporte para viajar a Israel

Na petição protocolada pela defesa de Bolsonaro, está o convite do Primeiro-Ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, para que Jair visite o país em maio

João Paulo Nunes

28/03/2024 8h12

Foto: Agência Brasil

Advogados de Jair Bolsonaro (PL) solicitaram ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, a liberação do seu passaporte para que ele possa ir até Israel. O documento do ex-presidente da República está retido desde fevereiro.

Na petição protocolada pela defesa de Bolsonaro, está o convite do Primeiro-Ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, para que Jair visite o país em maio.

O governador do Estado de São Paulo, Tarcisio de Freitas e o governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado estiveram no país para se reunir com Netanyahu. Bolsonaro também teria sido convidado, mas não foi autorizado por Alexandre de Moraes.

Vale lembrar que Jair Bolsonaro está sendo investigado após o New York Times divulgar que o ex-presidente brasileiro teria buscado refúgio na Embaixada da Hungria durante fevereiro. O STF suspeita que Bolsonaro estaria fugindo de uma eventual prisão e Moraes deu 48 horas para que o presidente de honra do PL possa explicar a estadia.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado