Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Política & Poder

Bolsonaro fala sobre obrigatoriedade de rádio FM em celulares

Presidente espera que Anatel regulamente a obrigatoriedade de se manter o serviço nos aparelhos fabricados no Brasil

Por Willian Matos 30/07/2021 12h03
Foto: Evaristo Sá/AFP

O presidente Jair Bolsonaro comentou nesta sexta-feira (30) sobre as ações voltadas para exigir que fabricantes de celulares no Brasil mantenham o serviço de rádio FM nos aparelhos. Bolsonaro disse que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) deve regulamentar a medida em breve.

“Aguardamos apenas uma regulamentação da Anatel e acho que nos próximos dias isso estará sendo resolvido. Aproximadamente 80% dos aparelhos celulares no Brasil fabricados aqui terão esta opção. Através do aplicativo, a pessoa vai ouvir a rádio FM que ela quiser de qualquer lugar do Brasil sem gastar os dados”, declarou Bolsonaro, em entrevista à rádio 98 FM, Rádio Rock de São Paulo.

O chefe do Executivo exaltou o poder do rádio enquanto veículo de comunicação e elogiou o ministro das Comunicações, Fábio Faria. “O rádio realmente é a melhor fonte de informações porque entra em qualquer lugar do Brasil. É um grande avanço por parte do ministro Fábio Faria esse rádio para todos de custo zero para todo mundo”, finalizou.

Desde o início do ano, Fábio Faria vem articulando com fabricantes para exigir o serviço de rádio FM nos celulares. Alguns aparelhos vêm sendo fabricados sem o aplicativo por razões comerciais.

 








Você pode gostar