Menu
Política & Poder

Bolsonaro fala em redução de impostos de “mais de 600 itens”

Presidente relembrou a suspensão da alíquota do imposto de importação do milho, soja, óleo de soja e farelo de soja, medida publicada no início da semana

Willian Matos

22/04/2021 9h52

Foto: Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro usou as redes sociais para frisar a suspensão do imposto de importação de milho, soja, óleo de soja e farelo de soja até dezembro de 2021. A medida foi publicada na última segunda-feira (19).

Aproveitando o ensejo, Bolsonaro citou que seu governo zerou ou reduziu tarifas de impostos de “mais de 600 itens de diversas categorias”. Dentre os setores beneficiados, o presidente elencou “saúde, alimentos, games, instrumentos musicais de cordas e combustíveis.”

Não é sensato aumentar imposto, diz Guedes

Após mais um mês de arrecadação federal recorde, em março, o ministro da Economia, Paulo Guedes, voltou avaliar que não seria sensato aumentar imposto para reduzir déficit em meio a uma recessão.

“O Brasil foi atingido pela pandemia exatamente quando começava a recuperar o ritmo de crescimento no ano passado, e muita gente insistia que nós devíamos aumentar impostos para reduzir o déficit. Eu dizia que não. Temos de ter noção primeiro do déficit estrutural”, avaliou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado