Menu
Política & Poder

Bolsonaro acusa Facebook de censura e quer criar mais taxas para a empresa

Presidente também falou em criar “medidas para, realmente, garantir a liberdade de expressão”

Willian Matos

16/02/2021 9h21

O presidente Jair Bolsonaro declarou nesta terça-feira (16) que está em contato com a Advocacia-Geral da União para criar uma legislação de modo a taxar ainda mais a Facebook Inc, empresa detentora de redes sociais e apps como WhatsApp, Facebook e Instagram. Bolsonaro diz que vem sofrendo censura do conglomerado.

“Já liguei para a AGU para ver o que a gente pode fazer, né? O governo federal também, junto do Parlamento, criar uma legislação e taxar mais ainda esse pessoal que paga muito pouco de imposto para operar dentro do Brasil. E medidas para, realmente, garantir a liberdade de expressão na minha página ou na página de qualquer um”, disse o presidente, em transmissão ao vivo feita pelo filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, em uma praia de Santa Catarina.

“Com todo respeito, é a página do presidente da República. Eu sou um qualquer um do povo… Proibir anexar imagens a título de proteger fake news…”, lamentou Bolsonaro.

O presidente se refere a um episódio ocorrido na última sexta, quando ele orientou que a população abastecesse em postos de gasolina, fotografasse as notas fiscais e postasse nas redes sociais. O Facebook, então, vetou a prática, impedindo a publicação de imagens de seguidores em páginas de conteúdo político.

Bolsonaro aproveitou para criticar a mídia, que, na sua visão, se calou diante do ocorrido.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado