Menu
Política & Poder

Aziz faz apelo a Bolsonaro para que pare ataques a outros países

O presidente ainda afirmou que a confirmação de informações sobre a Hidroxicloroquina e Bolsonaro não é surpresa para ninguém

Geovanna Bispo

05/05/2021 17h15

Foto: Jane de Araújo/Agência Senado

Durante entrevista coletiva sobre a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na porta do Senado Federal, o presidente Omar Aziz fez apelo para que ataques a países, principalmente a China, acabem. “Nós fazemos um apelo ao presidente é que nós estamos todos juntos.”

O presidente ainda afirmou que a confirmação de informações sobre a Hidroxicloroquina e o presidente da República Jair Bolsonaro não é surpresa para ninguém. “Ele não fala sobre em uma sala fechada, todo mundo sabe.”

Amanhã (06), a CPI ouvirá o atual ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e os representantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Teich

Quem depôs a CPI nesta quarta-feira foi o ex-ministro Nelson Teich que afirmou que antes mesmo da chegada da Covid no Brasil, o Sistema Único de Saúde (SUS) já trabalhava no limite. “Para ele poder se adaptar rapidamente a covid, ele teve que sacrificar as outras doenças.”

Teich explicou que hoje 165 milhões de pessoas dependem exclusivamente do SUS, onde, para cada, são gastos em torno R$ 2.000 por ano, enquanto nos Estados Unidos e Reino Unido são R$ 20 mil.

Teich ainda falou sobre os problemas de se depender em grande medida de países como China e Índia para o fornecimento de vacinas, insumos e equipamentos. “Se nós tivermos um problema nesses países, o impacto mundial que nós teremos é enorme, porque eles vão se proteger acima de tudo.”

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado