Menu
Política & Poder

Arthur Lira comenta interrupção da votação de PEC Kamikaze e marca sessão virtual

Segundo Lira, duas empresas são contratadas para cuidar dos sistemas, e os dois caíram ao mesmo tempo, deixando a Câmara sem comunicação

Camila Bairros

13/07/2022 11h32

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Após a suspensão da votação da PEC Kamikaze na noite de terça-feira (12) por problemas técnicos na Câmara dos Deputados, o presidente da Casa, Arthur Lira, falou sobre a interrupção da sessão e a falha no painel.

“O que aconteceu ontem não é fato comum, não é normal, e eu espero que isso jamais aconteça”, comentou Lira, que pretende seguir com a votação nesta quarta-feira (13).

Segundo o presidente da Casa, duas empresas são contratadas para cuidar dos sistemas, e os dois caíram ao mesmo tempo, deixando a Câmara sem comunicação. Já nesta quarta, a empresa principal responsável disse que o problema foi o rompimento de uma fibra ótica em Brasília.

Como diversos deputados foram impossibilitados de votar, a sessão foi adiada e a Polícia Federal foi chamada para investigar a Casa. Lira informou que os agentes levaram todos os equipamentos e um processo para apurar as falhas na internet e a inconsistência no sistema foi instaurado.

Sessões virtuais foram marcadas para hoje e quinta-feira. Segundo as regras da Casa, os encontros virtuais só são permitidas nas segunda e sextas-feiras.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado