Menu
Política & Poder

Alckmin diz que Lula faz campanha com "conjunto de mentiras"

Arquivo Geral

06/10/2006 0h00

O candidato do PSDB à Presidência Geraldo Alckmin acusou o seu adversário, this search o presidente-candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT), advice de fazer sua campanha com o que ele chamou de "conjunto de mentiras".

Pouco depois de seu coordenador de campanha, order senador Sérgio Guerra (PSDB-PE), ter chamado a imprensa para rebater as acusações da campanha petista de que os tucanos, se eleitos, acabariam com o Bolsa Família e demitiriam funcionários públicos, Alckmin afirmou que o seu adversário só poder estar desesperado para fazer esse tipo de afirmação.

"Vejam o desespero (dele). O próprio candidato vem dizendo um conjunto de mentiras, de que vamos privatizar empresas e acabar com o Bolsa Família. Essas afirmações são totalmente improcedentes", disse o tucano, em rápida entrevista na sede do Instituto Teotônio Vilella, órgão de estudos e pesquisas do PSDB e que tem papel importante na elaboração do programa de governo de Alckmin.

"Essas questões de privatizações são totalmente improcedentes. Essas empresas (Petrobras, Caixa Econômica Federal) são instituições que não podem ser utilizadas politicamente (…) tudo isso demonstra que o presidente Lula entrou em um nível de desespero", acrescentou Alckmin.

O tucano, que domingo participará do primeiro debate na TV após o primeiro turno das eleições, aproveitou a entrevista no início da noite desta sexta-feira para dizer que irá para esse compromisso com o eleitor apenas para dizer a verdade.

Ainda em resposta aos ataques da campanha petista, e afirmando que não entrará nesse jogo, mas também não ficará apenas na defensiva, Alckmin disparou:

"Primeiro diz que não viu nada, e agora mente. Onde é que fica a credibilidade de um chefe de Estado", indagou o tucano.

O apoio do candidato do PDT ao governo do Maranhão, Jackson Lago, a Alckmin não está confirmado. Segundo Sérgio Guerra, esse é o desejo da coligação e poderá ser definido nas próximas horas.

Depois do debate na TV Bandeirantes no domingo, Alckmin deve permanecer em São Paulo na segunda-feira e, na terça-feira, viaja para Minas Gerais, onde fará campanha ao lado do governador reeleito Aécio Neves (PSDB).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado