Três policiais abordaram e detiveram um menino de 8 anos que, supostamente, teria roubado um pacote de salgadinhos de uma loja em Nova York, nos Estados Unidos.
Em um vídeo, gravado por um homem que questiona a ação policial, é possível ver a criança chorando. As imagens viralizaram nas redes sociais e críticas sobre a conduta dos oficiais tem sido criticada.
Além das críticas sobre a própria ação policial, internautas, segundo o jornal “New York Post”, tem indicado possível racismo por parte dos agentes, já que o menino é negro e os policiais brancos.
“Se ele roubou um salgadinho, eu pago por ele! Eu pago por ele! Deixe-o em paz! Ele é uma criança!”, diz o homem que está gravando o vídeo.
Veja o vídeo:
Ao “Post-Standard”, o pai da criança reconheceu que o filho errou ao furtar o lanche, mas também criticou a maneira com que os policiais lidaram com a situação.
De acordo com Anthony Weah, o pai, ao levarem o menino em casa, os agentes foram gentis e ele apenas ficou sabendo da forma que o filho foi tratado após ver o vídeo. “Por que a polícia trataria aquela criança assim?”, questionou.
À emissora “WTRF”, a polícia de Syracuse informou que o caso está sendo investigado. Segundo a corporação, o menino não recebeu uma acusação formal. “Ele foi colocado no banco traseiro de uma viatura, que o foi levou diretamente para casa. Os policiais se encontraram com o pai da criança e nenhuma acusação foi feita”, diz a nota.