Menu
Mundo

Vacina russa Sputnik V tem 100% de eficácia contra casos graves de covid

Desenvolvedores afirmaram que não houve casos graves dentre o grupo de voluntários que recebeu o imunizante

Willian Matos

14/12/2020 11h28

Vacina Sputnik V. Foto: Divulgação/ Fundo de Investimentos Diretos da Rússia (RDIF)

Os desenvolvedores da vacina russa contra a covid-19 Sputnik V afirmaram nesta segunda-feira (14) que o imunizante tem eficácia de 100% em casos graves da doença.

Chegou-se a essa conclusão analisando os grupos de voluntários. Dentre os pacientes que receberam placebo, foram registrados 20 casos graves. Já no grupo que tomou a vacina, não houve gravidade.

Agora, os resultados devem ser publicados em revista internacional de medicina pelo Centro Nacional de Pesquisa de Epidemiologia e Microbiologia Gamaleya.

 A vacinação na Rússia deve ser iniciada nesta semana. Será gratuita.

Leia o comunicado na íntegra.

Na última terça-feira (8), autoridades russas reforçaram a necessidade de que a população que receber a vacina Sputinik V faça abstinência alcoólica pelo período de 56 dias.

A médica Anna Popova explicou que é preciso parar de ingerir bebidas alcoólicas 14 dias antes de receber a primeira parte da vacinação e continuar com o regime durante os 21 dias seguintes. Após esse período, a pessoa receberá a segunda dose e continuará sem beber nada alcoólico por mais 21 dias.

“Se queremos saúde e autodefesa, devemos deixar que o corpo a forme. Portanto, nem antes, nem depois, nem durante. Simplesmente nunca e em nenhum caso”, afirmou a médica.

Com agências

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado