Menu
Mundo

URGENTE: EUA, França, Alemanha e Reino Unido querem sancionar mais a Rússia por atacar a Ucrânia

Joe Biden, Emmanuel Macron, Olaf Scholz e Boris Johnson “afirmaram sua determinação a continuar aumentando os custos para a Rússia

Redação Jornal de Brasília

07/03/2022 17h09

Dirigentes de Estados Unidos, França, Alemanha e Reino Unido estão determinados a sancionar ainda mais a Rússia por ter invadido a Ucrânia, informou nesta segunda-feira (7) a Casa Branca, após uma reunião por videoconferência.

Joe Biden, Emmanuel Macron, Olaf Scholz e Boris Johnson “afirmaram sua determinação a continuar aumentando os custos para a Rússia pela invasão da Ucrânia, não provocada e injustificada”, segundo um comunicado do governo americano.

Petróleo

A Rússia advertiu nesta segunda-feira (7) para “consequências catastróficas” na hipótese de um embargo ocidental ao petróleo russo, que os Estados Unidos e a União Europeia estão estudando como possível medida de represália pela intervenção militar russa na Ucrânia.

“É bastante óbvio que a negativa de comprar petróleo russo terá consequências catastróficas para o mercado mundial”, disse o vice-primeiro-ministro russo de Energia, Alexander Novak. “O aumento do preço poderia ser imprevisível e alcançar mais de 300 dólares o barril ou mais”, disse, citado por agências de notícias russas.

© Agence France-Presse

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado