Menu
Mundo

UE condena ataques do Hamas e anuncia revisão na ajuda financeira aos palestinos

O braço executivo da União Europeia diz que “condena de modo inequívoco” os ataques terroristas do Hamas contra Israel no fim de semana

Redação Jornal de Brasília

09/10/2023 16h46

Foto: AFP

A Comissão Europeia informa em comunicado nesta segunda-feira, 9, que estava anunciando uma “revisão urgente” de sua assistência financeira para os palestinos. O braço executivo da União Europeia diz que “condena de modo inequívoco” os ataques terroristas do Hamas contra Israel no fim de semana.

A UE diz que a revisão busca garantir que não ocorra financiamento indireto para qualquer organização terrorista. A Comissão Europeia afirma que, diante das mudanças no quadro, seus programas de apoio para a população palestina e a Autoridade Palestina precisam ser ajustados.

A Comissão Europeia informa que pretende revisar o mais rápido possível a questão e coordenar com os países membros e seus parceiros qualquer medida. Enquanto isso, não há pagamentos previstos, portanto não haverá suspensão de pagamentos, esclarece.

A UE ainda ressalta que a revisão não diz respeito à assistência humanitária provida por meio das Operações de Ajuda de Proteção Civil e Humanitária Europeia (ECHO, na sigla em inglês).

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado