Menu
Mundo

Trump pede para manifestantes irem para casa e insiste em mentira sobre fraude nas eleições

Mais cedo, o presidente havia incitado as manifestações, que acabaram saindo de controle com a invasão do Capitólio. Uma mulher levou um tiro e está em estado grave

Redação Jornal de Brasília

06/01/2021 18h56

Republican presidential candidate Donald Trump gestures and declares “You’re fired!” at a campaign rally in Manchester, New Hampshire, in this file photo taken June 17, 2015. New York City is reviewing its contracts with Donald Trump following comments by the developer and U.S. presidential candidate insulting Mexicans, Mayor Bill de Blasio said on Wednesday. REUTERS/Dominick Reuter/Files

O presidente Donald Trump pediu a apoiadores que invadiram o Capitólio na tarde desta quarta-feira (6) que voltem para casa. A declaração foi feita em um vídeo com duração de 1 minuto e compartilhado no Twitter.

Na declaração, Trump diz entender o sentimento dos manifestantes e voltou a afirmar que as eleições americanas, nas quais ele perdeu para o democrata Joe Biden, foram fraudulentas. Mas pediu o fim dos atos de violência.

“Sei que estão machucados, a eleição foi roubada de nós, e todos sabem, mas vocês precisam ir para casa agora, precisamos ter paz, lei e ordem.”

Mais cedo, o presidente havia incitado as manifestações, que acabaram saindo de controle com a invasão do Capitólio. Uma mulher levou um tiro e está em estado grave.

As informações são da Folhapress

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado