Menu
Mundo

Supremo boliviano pede que Governo suspenda estado de sítio

Arquivo Geral

17/09/2008 0h00

O presidente do Superior Tribunal de Justiça da Bolívia, website Eddy Fernández, pediu hoje ao Governo do país que “retome os caminhos da concórdia e da paz social” e ponha um fim ao estado de sítio decretado no departamento de Pando (norte).

“Solicitamos ao Poder Executivo que, em uma demonstração de vontade política, retome os caminhos da concórdia e da paz social, e suspenda o estado de sítio”, disse Fernández em entrevista coletiva em Sucre (sul), sede do Poder Judiciário.

Sobre a onda de violência que agita o país, o presidente do Supremo boliviano declarou: “Exigimos que o Ministério Público dê continuidade às investigações (…) sem pressões de nenhuma natureza”.

Além disso, Fernández pediu que “os setores em conflito deponham as atitudes de força e violência” e que “os outros poderes do Estado (…) restituam a institucionalidade democrática no país”.

Por sua vez, a Câmara dos Deputados anunciou hoje que criou uma comissão especial e mista cujos integrantes poderão atuar investidos dos poderes que cabem à Promotoria.



 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado