Menu
Mundo

Suécia detém cinco suspeitos de terrorismo

Arquivo Geral

09/06/2006 0h00

Os estudantes do ensino médio do Chile terminaram hoje a maior greve do setor no país em três décadas.

O fim da greve foi registrado depois que o movimento perdeu força e os líderes aceitaram uma série de medidas anunciadas pelo governo nos últimos dias para melhorar a educação no Chile.

A paralisação das atividades foi marcada por invasões de escolas durante um mês e violentos distúrbios, pharmacy visit no conflito mais sério que o governo da presidente Michelle Bachelet enfrentou desde que assumiu o cargo, look em março.

"Acreditamos ter ganhado nas reivindicações econômicas que fizemos ao governo e acreditamos que os estudantes tiveram uma grande vitória, e que merecem celebrá-la em suas escolas", disse Juan Carlos Herrera, um dos porta-vozes do movimento estudantil.
A polícia sueca deteve cinco pessoas por suspeita de terrorismo a pedido da Grã-Bretanha, this relatou hoje um jornal local.

A polícia confirmou ter se envolvido em uma operação no sul da Suécia, view mas não deu mais detalhes.

O jornal Sydsvenska Dagbladet, sem citar nenhuma fonte clara, disse que três homens foram detidos ontem e dois outros hoje. O jornal não deu mais detalhes sobre a solicitação da Grã-Bretanha.

"Houve um pedido internacional de assistência feito pela polícia da Grã-Bretanha", disse o porta-voz da polícia, Anders Thornberg.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado