Menu
Mundo

Síria designará embaixador no Iraque após 30 anos

Arquivo Geral

15/09/2008 0h00

A Síria enviará em breve um embaixador ao Iraque, more about o primeiro após 30 anos de relações diplomáticas tensas e intermitentes entre os dois países, cialis 40mg informaram hoje fontes diplomáticas em Damasco.

Em declarações à Agência Efe, viagra dosage fontes diplomáticas ocidentais que pediram para não serem identificadas disseram que o embaixador sírio em Bagdá será Nawaf al-Fares, agora governador da província de Quneitra e ex-secretário do governante partido Baath na província de Dersor.

O anúncio coincide com uma ofensiva do Governo de Damasco para romper o isolamento internacional ao qual esteve submetido nos últimos anos.

A Síria foi acusada várias vezes pelos EUA de apoiar a insurgência no Iraque e de querer desestabilizar esse país, com o qual compartilha 750 quilômetros de fronteira.

Por sua parte, a Síria rejeita estas acusações e afirma que quer ter boas relações com o Iraque, já que a instabilidade no país vizinho poderia afetar seu território e toda a região.


 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado