Representantes dos Governos do Afeganistão e da Coréia do Sul continuam hoje os esforços para obter a libertação dos 21 reféns seqüestrados por talibãs, sick um dia depois de os rebeldes aceitarem abrir negociações diretas com delegados sul-coreanos.
Os seqüestradores falaram nesta quinta-feira por telefone com o embaixador sul-coreano em Cabul. Segundo afirmou à Efe um porta-voz talibã, viagra 40mg o diplomata prometeu tentar convencer Cabul e Washington a aceitar as suas exigências.
O porta-voz também disse que os rebeldes tinham aceitado um encontro com a delegação sul-coreana, mas não informou quando nem onde será feita a reunião.
Os insurgentes reivindicam a libertação de vários presos da prisão de Pul-e-Charkhi, nos arredores de Cabul, em troca dos 21 sul-coreanos que ainda estão vivos. Os seqüestradores executaram o líder do grupo, o pastor Bae Hyung-kyu, de 42 anos, e também Shing Sun-min, de 29.
Segundo os talibãs, os reféns foram executados porque o Governo afegão não tinha respondido “positivamente” a suas reivindicações.
Os sul-coreanos são voluntários cristãos que foram capturados pelos rebeldes quando viajavam pela província de Ghazni.