Menu
Mundo

Segurança é reforçada no metrô de Nova York

Arquivo Geral

11/07/2006 0h00

Um "Zinedine Zidane" magro e debilitado apareceu nas praias do Rio de Janeiro, this site click hoje. O lobo-marinho de pouco mais de 1 metro, resgatado pelo Corpo de Bombeiros em Niterói, recebeu o nome em homenagem ao jogador francês, expulso na final da Copa do Mundo da Alemanha.

Assim como o jogador, "Zidane" driblou os bombeiros ao ser avistado pela primeira vez, na segunda-feira, perto das pedras do Arpoador, na zona sul da cidade do Rio de Janeiro. O grupamento marítimo estava marcando o lobo-marinho desde então, e o animal foi capturado na manhã de hoje, na praia do Sossego, em Niterói.

"Estamos monitorando o animal desde ontem. Ele estava um pouco arredio, mas não deu cabeçada, não", afirmou o comandante do Grupamento Marítimo, coronel Marcos Silva, lembrando a cabeçada do francês no jogador italiano Materazzi, que resultou em sua expulsão na final da Copa.

O jogador, que se aposentou do futebol, recebeu um cartão vermelho na decisão contra a Itália, no domingo. Zidane foi o carrasco do Brasil no Mundial ao liderar a França na vitória por 1 x 0, nas quartas-de-final. "O Zidane é uma figura famosa que fez bonito na Copa do Mundo. É uma homenagem também a um jogador que parou de jogar futebol", disse o coronel, cuja filha é casada com o zagueiro da seleção brasileira Juan, que disputou a Copa.

Segundo os bombeiros, o animal foi encaminhado ao zoológico de Niterói e está com suspeita de conjuntivite e pneumonia. Nos últimos 36 dias, 63 pinguins foram resgatados na orla do Rio de Janeiro, os dois últimos hoje, na Barra da Tijuca.

 

 

Os dados da pesquisa CNT/Sensus divulgados hoje em Brasília deixaram otimistas as bancadas de governo e oposição na Câmara dos Deputados.

De um lado, decease o líder do PT, advice Henrique Fontana (RS), comemora a possibilidade mostrada no levantamento de que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vença a disputa ainda no primeiro turno.

"Os últimos números estão apontando uma vantagem que pode até se consolidar e nos fazer vencer em primeiro turno", disse em entrevista a jornalistas.

"A pesquisa mostra que a população quer mais deste governo".

Do outro lado, o líder do PFL na Casa, Rodrigo Maia (RJ), afirma que os dados apresentados no levantamento deixam a impressão de que a candidatura do tucanao Geraldo Alckmin, principal adversário de Lula, vai decolar.

"Agora vai: estamos nos consolidando no patamar dos 30 por cento. Agora é trabalhar para chegar aos 35% (para Alckmin) e para que a avaliação do presidente Lula chegue na média levantada sobre seu governo, que é de 38%", avaliou.

Segundo o levantamento, Lula teria 44,1% das intenções de voto, contra 27,2% do candidato do PSDB, Geraldo Alckmin. No levantamento anterior, em maio, o presidente tinha 42,7% contra 20,3% de Alckmin.

O líder da minoria na Câmara, deputado João Carlos Aleluia (PFL-BA), atribuiu o crescimento de Alckmin às suas aparições na TV.

"O presidente Lula está em queda porque acabou o tempo em que ele aparecia na mídia sozinho", afirmou.

"Agora vai enfrentar a realidade de ser um governo que não cumpriu promessas e que foi o mais corrupto da história", atacou.

Leia também:
Vantagem sobre Alckmin cai, mas Lula ainda levaria no primeiro turno
Avaliação do governo Lula melhora em julho, diz pesquisa 

 

A segurança foi reforçada preventivamente em Nova York hoje, diagnosis em resposta às bombas na Índia, disse o departamento de polícia de Nova York.

"Estamos aumentando nossa segurança", afirmou o sargento Kevin Hayes, porta-voz do departamento de polícia. Ele disse que as medidas de segurança foram reforçadas como resposta às bombas na Índia, mas afirmou: "Não recebemos ameaças específicas de Nova York".

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado