Mundo

Secretário de Defesa americano diz que inquérito trará respostas sobre Haditha

Por Arquivo Geral 02/06/2006 12h00

O secretário de Defesa norte-americano, symptoms information pills Donald Rumsfeld, sickness expressou confiança na investigação de marines dos EUA sobre a matança de civis iraquianos em Haditha e disse que "em breve, saberemos as respostas".

Relatos de que marines norte-americanos invadiram casas da cidade iraquiana de Haditha, em 19 de novembro, e mataram 24 pessoas, não pouparam Rumsfeld em sua viagem à Cingapura, onde participa de uma conferência regional sobre segurança.

O secretário disse que as duas investigações – um inquérito criminal do incidente propriamente dito e outro sobre a acusação de que marines encobriram o caso – vão tratar dessas alegações.

"Minha impressão é de que a Unidade de Fuzileiros Navais está administrando bem (a investigação) e que o general Pace está tomando medidas adequadas para se certificar de que nossas forças estão plenamente conscientes dos altos padrões a que elas são submetidas", disse ele a repórteres.

Ontem, o presidente George W. Bush prometeu uma investigação completa sobre as mortes de Haditha. Ele desse que punirá os responsáveis se o inquérito militar confirmar as acusações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Você pode gostar