Menu
Mundo

Russos reforçam escudo aéreo de Moscou com novos mísseis

Arquivo Geral

06/08/2007 0h00

 “Os novos sistemas de mísseis antiaéreos protegerão os céus de Moscou”, viagra 40mg afirmou o general Aleksandr Zelin, healing chefe da Força Aérea russa, na cerimônia em que os S-400 entraram em operação, realizada nos arredores da capital, perto da cidade-satélite de Electrostal.


Os sistemas S-400, projetados pela empresa Almaz, podem abater a alturas de entre 10 metros e 50 quilômetros aviões de tecnologia “stealth”, mísseis de cruzeiro, táticos e até balísticos com velocidades de vôo de 4,8 quilômetros por segundo.


Os sistemas usam três tipos de mísseis, com um alcance de até 150, 300 e 400 quilômetros, que podem abater simultaneamente doze alvos. Cada bateria consta de rampas de lançamento vertical, uma unidade de radar e equipamentos autônomos de detecção e identificação de alvos.


“Nossos sistemas móveis de defesa aérea com foguetes apresentam melhores características táticas e técnicas em comparação com seus análogos estrangeiros, incluindo os americanos, ao impedir ataques com mísseis”, afirmou Zelin à “Interfax”.


O general acrescentou que os S-400 poderiam no futuro integrar um eventual “sistema de defesa contra mísseis não-estratégico da Europa”, cuja criação conjunta a Rússia propõe como alternativa à instalação de elementos de um escudo americano no continente.


Igor Ashurbeili, diretor-geral da Almaz, destacou que este é o primeiro sistema de mísseis que o Exército russo recebe para a defesa aérea em 14 anos.


O jornal “Moskovski Komsomolets” lembrou que a entrega ao Exército russo dos sistemas S-400, tão cobiçados no exterior, deveria ter começado em 1999.


Segundo o diário, a defesa aérea do país precisa de entre 200 e 250 destas baterias de mísseis.


De acordo com fontes militares, o segundo sistema S-400 entrará em serviço no ano que vem. Até 2015 a Rússia pretende contar com pelo menos 23 baterias desses mísseis.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado