Menu
Mundo

Rússia lança exercícios militares conjuntos com China e outros países

A Rússia iniciou exercícios militares em conjunto com a China e outros países, numa demonstração de cooperação em defesa entre Moscou e Pequim

Redação Jornal de Brasília

01/09/2022 10h11

Foto: IStock/Divulgação

A Rússia iniciou nesta quinta-feira, 1, exercícios militares em conjunto com a China e outros países, numa demonstração de cooperação em defesa entre Moscou e Pequim, num momento em que tantos os russos quanto os chineses enfrentam tensões com os Estados Unidos.

As manobras, que se estenderão por uma semana, também têm o objetivo de mostrar que a Rússia dispõe de poderio militar suficiente para os exercícios, mesmo com tropas engajadas na guerra da Ucrânia.

O ministério da Defesa russo disse que os exercícios conjuntos irão até o dia 7 de setembro e envolverão mais de 50 mil soldados e 5 mil unidades de armas, incluindo 140 aviões e 60 navios de guerra.

Chefe do Estado-Maior da Rússia, o general Valery Gerasimov irá pessoalmente supervisionar os exercícios, que incluirão forças de ex-países da União Soviética, Índia, Laos, Mongólia, Nicarágua e Síria.

Estadão Conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado