Menu
Mundo

Rompimento de barragem inunda cidade inteira na Síria

As ruas também ficaram alagadas, devido ao rompimento da barragem, instalada em um afluente do rio Orontes, que passa pela região

Redação Jornal de Brasília

09/02/2023 12h36

Foto: Abdulaziz KETAZ / AFP

A maioria dos habitantes de Tlul, no noroeste da Síria, deixou seu vilarejo nesta quinta-feira (9), após o rompimento de uma barragem de terra que inundou a região, consequência do forte terremoto que abalou o país e a vizinha Turquia — observou um correspondente da AFP.

A água cobriu parcialmente casas e troncos de árvores, e plantações de trigo e de feijão ficaram completamente submersas neste povoado no norte da província de Idlib, próximo à fronteira com a Turquia.

As ruas também ficaram alagadas, devido ao rompimento da barragem, instalada em um afluente do rio Orontes, que passa pela região.

“Nossa situação é dramática. Olha a água ao nosso redor”, desabafou Luan Husein Hamadeh, um dos poucos moradores que permaneceram na aldeia.

O terremoto que devastou partes da Síria e da Turquia, na segunda-feira (6), deixou pelo menos 17.500 mortos, 3.200 deles, na Síria, conforme balanço provisório.

© Agence France-Presse

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado