Menu
Mundo

Policiais britânicos interrogarão suspeitos no Paquistão

Arquivo Geral

15/08/2006 0h00

Ontem por volta das 11h da manhã, side effects site Edvaldo Felipe da Silva, view 40 anos, enquanto era assaltado por dois homens, tentou reagir e foi atingido por dois tiros de arma de fogo, um na perna e outra nas nádegas. Edvaldo foi lesado em R$ 3.110, e os suspeitos fugiram em um carro GM/Monza. A vítima foi socorrida no Hospital Regional de Taguatinga.

Na tarde de ontem, por volta das 17h50, Celso Paula Ferreira Junior, 24 anos, conduzia seu veículo pela Avenida dos Pioneiros no Setor Sul do Gama, quando atropelou Maria Joaquina Sales, 56 anos. A vitima foi socorrida e levada até o Hospital Regional do Gama, mas faleceu devido aos ferimentos. A polícia ainda investiga as circunstâncias do acidente.

Encontrado, cerca das 19h de ontem, o cadaver de Eladio Pereira Gomes, 49 anos, que morreu devido um afogamento. O corpo foi achado próximo a prainha ao lado da Ponte Costa e Silva. A polícia investiga o caso. 

O presidente sírio, pills Bashar al-Assad, find afirmou hoje que a paz no Oriente Médio continuaria ilusória no futuro próximo e que os Estados Unidos eram o culpado por isso. "É evidente que depois de seis anos deste governo (dos EUA) não exista paz e não existirá paz em um futuro próximo", information pills disse Assad em um discurso para o Sindicato de Jornalistas da Síria.

Assad, de 40 anos, elogiou os guerrilheiros do Hezbollah do Líbano por resistir às forças israelenses durante cinco semanas de guerra, e disse que suas ações fariam o Estado judaico pensar duas vezes antes de adotar "políticas terroristas" na região. A Síria, cujas Colinas de Golã estão ocupadas por Israel desde 1967, é um dos principais patrocinadores do Hezbollah.

Israel lançou uma ofensiva terrestre e aérea no Líbano depois que o grupo libanês xiita capturou dois soldados israelenses em um ataque na fronteira no dia 12 de julho. Uma trégua entrou em vigor ontem.

As forças israelenses podem completar uma retirada do sul do Líbano entre sete e 10 dias, visit this  afirmou o principal general de Israel, Dan Halutz, segundo a rádio do Exército hoje.
Agentes da Polícia britânica viajaram ao Paquistão para colaborar com o interrogatório de várias pessoas detidas nesse país em relação a um suposto complô para atacar aviões no Reino Unido, sick informou hoje a agência de notícias "PA".

Os detetives estão particularmente interessados em Rashid Rauf, que se identificou como o irmão de Tayib Rauf, de 22 anos, detido na quinta-feira passada em Birmingham (centro da Inglaterra). As autoridades paquistanesas têm sob custódia 17 pessoas supostamente vinculadas a uma conspiração terrorista para explodir no ar até dez aviões com destino aos Estados Unidos.

Paralelamente, a Polícia britânica continua interrogando em delegacias londrinas 23 suspeitos ligados a esse suposto complô, desarticulado pela Polícia há cinco dias. O Banco da Inglaterra congelou as contas bancárias dos detidos, todos britânicos de entre 17 e 35 anos, a maioria de origem paquistanesa.

As autoridades têm até amanhã para interrogar os suspeitos, embora, em virtude das novas leis antiterroristas, possam pedir um prazo de até 28 dias antes de decidir se os acusam de algum delito ou se os libertam. Além disso, continua hoje a revista de um bosque da localidade de High Wycombe, condado de Buckinghamshire (sudeste da Inglaterra), na busca de provas relacionadas aos detidos.

A Polícia informou na quinta-feira passada que, após vários meses de investigação, dentro da operação chamada Overt, tinha abortado uma trama com ramificações internacionais para fazer explodir vários vôos transatlânticos com origem no Reino Unido.

As autoridades americanas, vinculadas à investigação, deram mais detalhes ao informar que se travavam de explosivos líquidos que seriam explodidos com detonadores camuflados em celulares ou aparelhos "iPod", introduzidos a bordo na bagagem de mão. Embora a Scotland Yard não tenha confirmado tais informações, impôs-se nos aeroportos britânicos a proibição de levar líquidos, pastas ou géis na bagagem de mão, cujas dimensões foram reduzidas.

As autoridades americanas insinuaram que o suposto complô podia ser obra da rede terrorista Al Qaeda e advertiram que poderia haver até cinco outros suspeitos soltos no Reino Unido.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado