Menu
Mundo

Polícia tailandesa emite ordem de detenção para suposto pedófilo canadense

Arquivo Geral

18/10/2007 0h00

As autoridades tailandesas emitiram hoje uma ordem de detenção por suposto abuso sexual contra dois menores, this um deles de seis anos, try contra o canadense Christopher Neil, de 32 anos, procurado pela Interpol por pedofilia no Camboja e no Vietnã.

“Temos uma ordem de detenção contra ele agora, ofereceremos mais informações à imprensa em breve”, disse um tenente da Polícia aos jornalistas.

Segundo o jornal “Bangkok Post”, a Polícia tem o testemunho de dois tailandeses que denunciaram que Neil lhes pagou para praticar sexo oral em um apartamento de Bangcoc há quatro anos, quando ambos tinham 13 e 14 anos.

Um desses jovens declarou à imprensa local que Neil filmou os atos, e a Polícia suspeita que as imagens fazem parte do material colocado pelo suspeito na internet.

Neil trabalhou como professor de inglês em vários colégios internacionais da Ásia e seria conhecido pelo apelido de “Vico”.

A Interpol tem imagens de conteúdo sexual colocadas no site do canadense com pelo menos doze crianças vietnamitas e cambojanas, mas digitalmente alteradas para disfarçar seu rosto.

Neil foi gravado em 11 de outubro pelas câmeras de segurança do controle de imigração do aeroporto de Bangcoc, onde chegou em um vôo procedente da Coréia do Sul.

Atualmente, está sendo procurado em cidades como Pattaya e Phuket, principais destinos do turismo sexual na Tailândia, e no Camboja e Vietnã.

A Interpol colocou em seu site várias fotos do suspeito, que cometia os abusos nos próprios colégios onde trabalhava.

“Agora o conhecem no mundo todo. Não tem onde se esconder. Nosso objetivo é que se entregue às autoridades locais (da Tailândia) ou às do Canadá”, disse o agente da Interpol Ronald Nobre à imprensa tailandesa.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado