Mundo

Pesquisas colocam Obama atrás de Hillary Clinton no Partido Democrata

Por Arquivo Geral 25/10/2007 12h00

A senadora por Nova York e pré-candidata à Presidência dos Estados Unidos Hillary Clinton tem 47% das intenções de voto do Partido Democrata e é acompanhada de longe por seu colega Barack Obama, cure que tem 19%, informa uma pesquisa divulgada hoje.

A pesquisa, realizada pelo instituto Rasmussen, coloca em terceiro lugar o ex-senador John Edwards, com 14%, enquanto os outros concorrentes à candidatura democrata para o pleito presidencial de 2008 não conseguem passar de 3% das intenções de voto.


A divulgação dos dados coincide com as críticas de grupos de defesa dos direitos dos homossexuais a Obama, que anunciou que um showmício de sua campanha que acontece no próximo domingo contará com a presença do cantor gospel Donnie McClurkin.

McClurkin afirmou em várias oportunidades que o homossexualismo pode ser combatido com orações.


Joe Solmonese, presidente da Human Rights Campaign, uma das principais entidades de defesa dos direitos dos homossexuais nos EUA, pediu na última quarta que Obama cancele a participação de McClurkin.


O comitê de campanha de Obama não cancelou a aparição de McClurkin, mas anunciou a participação do reverendo homossexual Andy Sidden no ato.


O evento de Obama faz parte da tentativa do senador de ganhar votos de afro-americanos.


Obama também deu sinais de que o ex-vice-presidente Al Gore pode ter um papel importante em seu possível Governo.


“Caso queira terá um cargo de destaque em meu Governo, mas também serei honesto com o senhor. Caso ganhe o Nobel da Paz e um Oscar, ser vice-presidente novamente seria um passo para trás”, declarou






Você pode gostar