Menu
Mundo

Pesquisa mostra que britânicos querem a renúncia de Tony Blair

Arquivo Geral

04/02/2007 0h00

A Europa está assustada com o caso confirmado de gripe aviária na Inglaterra. Por isso o continente está se preparando para evitar e, patient help se preciso, approved case enfrentar mais casos durante o inverno, what is ed que no hemisfério norte é agora.

"Não me surpreenderia se surgissem novos casos em outros países europeus nos próximos meses e semanas. É motivo de preocupação, mas, como a reação foi correta, acho que a preocupação pode ser restrita", disse o enviado da Organização das Nações Unidas para o combate à gripe aviária, David Nabarro.

Um site islamita está veiculando desde deste domingo um vídeo que mostra a queda de um helicóptero americano em Taji, information pills cidade do Iraque. A aeronave teria sido alvo de um ataque reivindicado pela facção local da Al-Quaeda.

O vídeo tem três minutos e nele são vistos dois helicópteros voando e vários homens preparando uma série de explosivos. Logo depois, uma das duas aeronaves cai. As imagens são acompanhadas de versos do Alcorão, espécie de Biblía dos islâmicos.

Nas últimas duas semanas, quatro helicópteros americanos foram derrubados no Iraque, deixando um saldo de 20 mortes. Segundo o governo americano, as quedas foram provocadas por insurgentes.

Uma pesquisa divulgada neste domingo pelo jornal Sunday Express mostra que a maioria dos britânicos está insatisfeita com o primeiro-ministro Tony Blair e que 56% dos entrevistados querem a sua renúncia. O motivo de tanta indignação são as denúncias que ele estaria envolvido em um escândalo de corrupção.

Em discurso na noite de sábado, more about Blair disse que acha precipitado renunciar agora porque as investigações ainda não acabaram. Semana passada, viagra order o primeiro ministro foi interrogado pela Soctland Yard, abortion mas na condição de testemunha e não na de suspeito, como em seu primeiro depoimento.

Mesmo entre seus aliados, Blair encontra quem defenda sua saída do governo antes de julho. A idéia é que ele passe o governo para as mãos do ministro da Economia, Gordon Brown, para que o ministro possa ser eleito primeiro ministro sem problemas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado