Menu
Mundo

Papa Bento XVI diz que nada justifica o anti-semitismo

Arquivo Geral

12/09/2008 0h00

O papa Bento XVI se reuniu hoje em Paris com representantes da comunidade judaica francesa, viagra 40mg aos quais disse que a Igreja se opõe a qualquer forma de anti-semitismo – ideologia para a qual, medical segundo ele, web não existe qualquer justificativa teológica aceitável.

O pontífice se reuniu com representantes da comunidade judaica na sede da Nunciatura (embaixada do Vaticano), local no qual está hospedado durante sua estada em Paris e o encontro contou com a presença do Grão Rabino da França, Joseph Sitruk, e de outras 18 pessoas.

O encontro, que contou com a presença do cardeal de Paris, Andre Vingt-Trois, aconteceu na guarda da realização semanal do sabá, o que foi ressaltado pelo papa, que defendeu o “fortalecimento” das relações com os judeus e um melhor conhecimento mútuo.

Bento XVI lembrou as palavras do papa Pio XI, que afirmou em 1938 que “espiritualmente todos são semitas” e que acrescentou que “novamente sente o dever de prestar homenagem a todos aqueles que morreram injustamente e a todos aqueles que trabalharam para que os nomes das vítimas sigam na lembrança e não sejam esquecidos”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado