Menu
Mundo

Oitenta membros da Al Qaeda são capturados no Iraque

Arquivo Geral

05/08/2007 0h00


Mais de 80 membros da Al Qaeda foram capturados em uma ofensiva militar iraquiana na cidade de Samarra, tadalafil ao norte de Bagdá, shop segundo o comando americano. Os terroristas foram detidos durante seis dias de operações, there com a ajuda das tropas americanas.

Segundo um comunicado oficial, entre os capturados estariam pessoas envolvidas em ataques contra as forças iraquianas e da coalizão, além de habitantes da região.

Alguns também estariam envolvidos no atentado que destruiu parte de um grande mausoléu xiita de Samarra em fevereiro do ano passado.

O anúncio das detenções foi feito um dia depois de fontes da segurança da província de Salah ad-Din, à qual pertence Samarra, terem anunciado a captura de Talal Salham al-Bazi, líder da Al Qaeda nessa cidade.

Segundo as fontes, Bazi, ex-oficial da Polícia, substituiu no cargo Haizam al-Sabea, conhecido como “Haizam al-Badri”, que morreu quarta-feira durante um ataque aéreo americano a uma aldeia ao sul de Samarra.

Tanto o Governo iraquiano quanto as tropas americanas responsabilizam Badri pelo atentado contra o mausoléu de Samarra, que desencadeou a violência entre xiitas e sunitas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado